domingo, 25 de julho de 2010

Inicia hoje Reunião Anual da SBPC que coloca os oceanos no centro das discussões - coAgência Solidária de Notícias Ambientais

Foto: Wikimedia
Tema central de 2010: “Ciências do mar: herança para o futuro”






Serão 71 conferências, 53 mesas-redondas e 29 simpósios, entre os quais 41 estão relacionados ao mar. O evento também abrange encontros, minicursos e sessões de pôsteres de trabalhos científicos.

Por Fabio Reynol - Agência FAPESP

Começa neste domingo (25/7) a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

Realizada a cada ano em um Estado diferente, a nova reunião, que terá cobertura da Agência FAPESP, tem a capital potiguar como cenário para ilustrar debates a respeito do tema central de 2010: “Ciências do mar: herança para o futuro”.

“Após duas reuniões voltadas à Amazônia [Belém, em 2007, e Manaus, em 2009], voltamos agora para o outro grande ecossistema brasileiro: o mar, a nossa ‘Amazônia azul’ de área de 4 milhões e 500 mil quilômetros quadrados e para a qual a ciência tem olhado muito pouco”, disse Marco Antonio Raupp, presidente da SBPC, à Agência FAPESP.

Segundo ele, a ciência está intimamente ligada a dois pontos fundamentais ao desenvolvimento do país e que devem ser partilhados com a população: inovação e sustentabilidade ambiental. “Precisamos não somente produzir o conhecimento, mas também difundi-lo para toda a sociedade a fim de que ela se desenvolva e aprenda com os erros do passado, quando não havia a preocupação atual com o meio ambiente”, disse.(...)

LEIA MAIS EM :
http://www.ecoagencia.com.br/index.php?open=noticias&id=VZlSXRFWwJlUspFWOZlVaN2aKVVVB1TP

EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...