por Renan Pereira
O programa já conta com mais de 36 mil dados de internautas.
O Google disponibilizou no dia 27 de fevereiro uma ferramenta de busca on-line para ajudar a localizar vítimas do forte terremoto ocorrido recentemente no Chile. O programa já conta com mais de 36 mil dados de internautas e o objetivo é fazer com que familiares das vítimas não fiquem dependentes somente das autoridades locais.O "Person Finder: Chile Earthquake" está disponível no endereço chilepersonfinder.appspot.com e permite acesso em inglês ou espanhol. A ferramenta pergunta pela localização dos usuários e em seguida dá as seguintes opções: “Estou à procura de alguém" ou "Tenho informação sobre alguém". O objetivo é que estas alternativas facilitem o modo de busca.
Além disso, os internautas têm a possibilidade de fazer buscas através do nome do desaparecido ou mesmo por outras informações fornecidas por outros usuários. Os dados podem ser acessados e postados por qualquer um; por este motivo, não há como checar se as informações fornecidas são verdadeiras.
Vale lembrar ainda que uma ferramenta parecida foi lançada para localizar vítimas do recente terremoto no Haiti. Na ocasião, 58.700 pessoas se cadastraram no programa.
A localização de pessoas não é o único foco do Google, a empresa também lançou outro programa inteligente, trata-se do “Crisis Response”. A ferramenta permite que qualquer pessoa faça doação para instituições como a UNICEF, órgão que trabalha em prol da população local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário