Da Redação
Luiz Sadaki Hossaka, Conservador Chefe do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), morreu hoje pela manhã, vítima de uma hemorragia interna. O corpo de Hossaka será velado no primeiro subsolo do museu, neste sábado (7), a partir das 16h30, em cerimônia aberta ao público. O enterro está marcado para este domingo, mas o local e horário ainda não foram divulgados. O conservador do acervo contava 82 anos.
-
Luiz Hossaka, o mais antigo colaborador do Masp, registra obras que compõem o acervo do museu
A jornada de Hossaka no Masp começou em 1950, quando o museu ainda ocupava o prédio dos Diários Associados, no centro da cidade. Já nos anos 60, Hossaka registrou por meio de fotos a construção e a inauguração da sede atual, na Avenida Paulista, projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi.
Depois, trabalhou como Secretário do Profº Pietro Maria Bardi e exerceu uma série de funções no museu, inclusive como curador. No entanto, jamais deixou de lado o ofício da fotografia, uma de suas maiores paixões, registrando as obras que compõem o acervo do museu. Em nota, à imprensa, a direção do Masp declara que a morte de Hossaka é "uma irreparável perda para arte".
FONTE : http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/2009/11/07/ult4326u1434.jhtm
Morre Anselmo Duarte, o único brasileiro vencedor em Cannes
MÁRCIO FERRARI
Colaboração para o UOL
Colaboração para o UOL
-
Os atores Tônia Carrero e Anselmo Duarte em cena do filme ''Tico-Tico no Fubá'' (1952), sobre a vida do compositor Zequinha de Abreu
LEIA MAIS EM : http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/2009/11/07/ult4326u1434.jhtm


Bela homenagem. bjs
ResponderExcluir