quarta-feira, 10 de junho de 2009

FOTOJORNALISMO E ASSEMBLEIA DE HOJE NA USP (AMIGA GLÓRIA KREINZ ENVIA)




Passeata de estudantes e funcionários da USP cancelada pela chuva
Protesto de hoje foi transferido para a próxima terça-feira (16). O objetivo é protestar contra a ação da polícia durante ato de estudantes.


"Se você tem um fuzil

eu tenho a palavra”

Marcelo Roque


O POEMA COMPLETO É "OLHOS AZUIS.”




Yuri Gonzaga, também da equipe NJR/ECA/USP teve duas fotos publicadas no Foto Repórter do Estadão.com.br,uma sobre o confronto de estudantes e policiais ontem, na USP, e outra hoje sobre a assembleia das 12 horas, realizada hoje, mesmo debaixo de chuva.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) pensa organizar um ato-debate no prédio da História e Geografia, no Campus da USP. Visam discutir a ação da polícia contra os manifestantes na terça-feira (9) e as perspectivas do movimento.
Hoje, um dia após o impensável confronto com a polícia e estudantes, primeiro depois da Ditadura que ameaçou a universidade nos anos 70, cerca de 300 funcionários e alunos se reuniram no prédio da História e Geografia. Discutiram a situação atual do que acontece na universidade.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) visa organizar um ato-debate no prédio da História e Geografia, no campus da USP, para discutir a ação da polícia contra os manifestantes na terça-feira (9). As perspectivas do movimento também estão na pauta da discussão, marcando ato para dia 16.

Afinal, o que o governo do Estado de São Paulo pensa da USP? Somos apenas um Campus que pode ser invadido sem consequências éticas, políticas e morais? É hora mesmo de avaliar a situação e apurar responsáveis, porque um pedido da reitoria não isenta o Governo do Estado de fazer sua opção.
Glória Kreinz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...