domingo, 11 de janeiro de 2009

Uma oração judaica para as crianças de Gaza

CRIANÇAS PALESTINAS

*Por Bradley Burston

Se existir um tempo para a oração, este é agora.

Se já existiu um lugar deixado ao desamparo, esse lugar é Gaza.

D’s que é criador de todas as crianças ouve a nossa oração neste dia amaldiçoado.

D’s que nós chamamos de Bendito, vira a sua face para eles, as crianças de Gaza, para que possam conhecer as suas bênçãos, e do seu abrigo, que possam saber da luz e do calor, onde agora somente existe a escuridão e a fumaça, e um frio que corta e agarra na pele.

Onipotente que faz as exceções, que nós chamamos de milagres, faça uma exceção para as crianças de Gaza.
Proteja-as de nós e dos seus. Poupe-os. Cure-os. Deixe-os ficar em segurança. Os libertem da fome, do horror, da fúria e da mágoa. Os libertem de nós, e dos que estão ao seu redor.

Restaure para eles as suas infâncias roubadas, dos seus direitos de nascimento, que tem o gosto do paraíso.

Lembre-nos, ó Senhor, da criança Ismael, que é o pai de todas as crianças de Gaza. Como a criança Ismael estava sem água e foi deixada para morrer na área selvagem de Beer-Sheba, com as esperanças subtraídas e que a própria mãe não podia suportar observar a sua vida se esvaindo.

Seja esse Senhor, o D’s de nosso parente Ismael, que ouviu o seu grito e enviou o seu anjo para confortar a sua mãe Hagar.

Seja esse Senhor, que estava com Ismael naquele dia, e todos os dias após. Seja esse D’s, o Todo-Misericordioso, que abriu os olhos de Hagar naquele dia e mostrou o poço de água, que ela deveria dar para o menino Ismael beber e salvar a sua vida.

Allah, cujo nome nós chamamos de Elohim, que dá a vida, que sabe o valor e da fragilidade de cada vida, envia seus anjos para estas crianças. Salve-as, as crianças deste lugar, Gaza a mais bela, e Gaza a maldita.

Neste dia, quando a trepidação, a raiva e o luto que são chamados de guerra tomam posse dos nossos corações e os cobrem de cicatrizes, nós clamamos por você, o Senhor cujo nome é Paz:

Abençoa estas crianças, e as proteja do mal.

Vire o seu rosto para elas, ó Senhor. Mostra para elas, como se fosse pela primeira vez, a luz, a bondade e sua incrível graciosidade.

Cuida delas, ó Senhor; Deixe que vejam o seu rosto.

E, como se fosse pela primeira vez, concede para elas a paz.

* (Bradley Burston é o editor-senior do jornal israelense Haaretz.com-site)

FONTE : NOTÍCIAS DA RUA JUDAICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...