quinta-feira, 13 de setembro de 2018

é duro demais vomitar, Caio Fernando Abreu



teria de escrever muito...não tem talento pra isso...mas necessita disto (disso?)...como diria Caio Fernando Abreu: só escreva se for pra vomitar...ou algo assim...de onde estou, escrever e publicar é raríssimo!...de onde estou...ou venho... as pessoas se escondem... sobre de onde eu venho, todos acham que sabem de cor o que ocorre...de onde eu venho tudo pode ser nada e o nada...ninguém sabe o que seja...de onde eu venho...ora... de onde eu venho... lá onde o tempo pode ter parado e até dado marcha a ré...de onde eu venho é tão carne de vaca que ninguém quer saber de nada de fora de lá porque viraram moléculas da carne da tal vaca...vomitar, vomitar o que? ...aonde? aqui neste blog fracassado? aqui neste blog que parece idiota e besta pra maioria?... vomitar que eu teria de escrever e não escrevo? ...vomitar que não sei mentir, mas que dizendo isto já minto na maior cara dura?...vomitar o que outros deglutiram? não, eu teria de escrever, mas me nego a tentar... eu teria de escrever por exemplo que não entendo ver tanta gente hiper tudo se matando? ...pra que? se até  Robin Williams matou-se...se até um primo hiper talentoso e lindo também?...matar-se...pra que?...pra pegar o bonde atrasado? quem precisa de bondes atrasados? ou quem precisa do lugar onde tal bonde nos leva?...
pra que servem 'Caios Fernandos Abreus' e 'Lispectors' ? pra que servem 'Homeros' e 'Dostoiévskis'?...pra que servem blogs? pra que serve vomitar frases? pra que serve matar-se? pra que serve viver sem arte? pra que tanta literatura?...mesmo que eu não leia tanta literatura...isto é o ser humano da forma mais bruta e natural...mesmo que eu escreva asneiras aqui neste blog...mesmo que nunca o que eu escreva fique gravado em papeis...mesmo assim...eu terei tentado não escrever e alguns lerão o que eu escrevi sem querer escrever.

não posso ter que escrever.... eu não tenho tempo pra isto... eu não tenho cabeça pra isso...isso ou isto... nós... nós e muitos nós...como desatar estes nós impossíveis?...tenho direito de escrever as asneiras que eu quiser... tenho direito de escrever sobre tudo o que eu quiser... mas...é difícil demais...praticar nudismo total nunca foi a minha... prefiro os parciais...não, escrever não pode ser a minha, escrever não é para os que estão lá de onde eu vim...se descendo de 'Homeros' ...é outra história... o tempo deve ter levado a vontade e a paixão por escrever dos que estão lá de onde eu vim...e... saber demais não é bom...ter muitos livros em casa...idem...dos tempos que vim, cuidado...se forem livros subversivos...quanta desumanidade...como teria eu força, pra derrubar tantas coisas catando milhos e tentando não vomitar?

Nadia Gal Stabile - 13 09 2018 - sem correções


INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...