terça-feira, 30 de maio de 2017

Unicamp sedia o XXII Encontro Nacional de Economia Política


http://sepcongresso.blogspot.com.br/

https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2017/04/26/xxii-encontro-nacional-de-economia-politica

O Instituto de Economia (IE) e o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) sediarão o XXII Encontro Nacional de Economia Política (Enep), organizado pela Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP). O XXII Enep será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho.
A conjuntura atual da economia mundial recoloca o neoliberalismo como a resposta que o capitalismo constrói para a saída de sua própria crise. Esta conjuntura já explicitada no plano mundial se exacerba no atual momento tanto para a América Latina como para a economia brasileira.
O tema deste ano, "Restauração Neoliberal e as Alternativas na Periferia em Tempos de Crise do Capitalismo", tem esse objetivo, e será tratado por diferentes temáticas cobrindo os tópicos do ajuste fiscal, das reformas estruturais, privatizações e seus impactos sobre os direitos sociais, perspectivas socioeconômicas, e momento político de nossa sociedade.
A Sociedade Brasileira de Economia Política convida pesquisadores, acadêmicos, profissionais, estudantes e demais interessados para participar de seu encontro anual para refletir criticamente sobre essa conjuntura. O Encontro é voltado para os sócios da SEP e demais interessados para o debate de trabalhos afinados com o denominador comum da crítica à ciência econômica convencional, como estudantes de graduação, profissionais, pós-graduandos, pesquisadores, além de interessados em geral.
Informações sobre programação e hospedagem podem ser obtidas no site do evento.

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...