segunda-feira, 15 de maio de 2017

BIOCONSTRUÇÃO E ARQUITETURA DE TERRA

Há 4 anos resolvi pesquisar e conhecer melhor as inúmeras formas de construções com terra, e criei uma página no Facebook para compartilhar imagens sobre isto. Um amigo arquiteto de Minas Gerais, surpreendeu-me com desenhos e fotos incríveis relativas a construções com terra. O Adobe e o Super adobe poderiam resolver muitos problemas habitacionais neste planeta, porém, as deficitárias construções populares continuam sendo feitas por governos demagogos, incompetentes e vendidos. Outra situação triste é testemunhar a precariedade de construções populares feitas pelos próprios moradores aqui no Brasil, e pensar que se tivessem o mínimo de cooperação de profissionais da área, as casas poderiam ser mil vezes melhores e muito mais humanas! Fico muito feliz de poder ver iniciativas como as do amigo Guilherme Brescia que tomam a iniciativa de promover cursos de Bioconstrução para cada vez mais, difundir esta magnífica técnica construtiva, que além de sustentável, deixa as pessoas muito mais felizes!
Precisamos de muitas boas notícias como esta! Profissionais que se encorajam a romper ideias inúteis e ultrapassadas, e tomar novos caminhos, que embora sejam fora do comum, por certo nos avisam que o mundo precisa mudar, e para isso antes precisamos nos mudar! 

Nadia Gal Stabile - 15 05 2017
 
https://www.facebook.com/arquiteturadeterra 

https://www.facebook.com/uaibioconstrucao/ 


 https://www.facebook.com/arquiteturadeterra 
🌳 CURSO TEÓRICO E PRÁTICO DE BIOCONSTRUÇÃO 🌳
Convidamos a todos os interessados em alternativas bio sustentáveis para o curso que será realizado em Lagoa Santa-MG!
Os módulos começam a partir de junho, sempre aos finais de semana!
O curso se desenvolverá por meio da construção sustentável de um estúdio audiovisual, baseado nos princípios da permacultura.
Todo o processo de construção será vinculado à aprendizagem.

O curso será ministrado em 6 módulos: Fundação utilizando pneus inservíveis Parede de hiperadobe Teto verde e captação de água de chuva Reboco natural e desenhos em alto relevo Pintura com tintas naturais Bacia de evapotranspiração (bet) – fossa de bananeira
.
.

💸 Os módulos serão realizados aos finais de semana e têm o valor individual de R$500,00, podendo ser contratado apenas o módulo de seu interesse!
✔️ Desconto especial para contratação de pacotes. 👀
.
.

📎 Estarão inclusos na contratação, além do curso:
Camping (chegada sexta, saída domingo). Alimentação: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. Espaço para banho e banheiro. Certificado 📝
.
.

VAGAS LIMITADAS
Inscreva-se para maiores informações!
Link da inscrição:
https://goo.gl/forms/8Oa0gbrEHGkDOOpw2
.
.

♻️ EQUIPE UAI BIOCONSTRUÇÃO ♻️


https://www.facebook.com/uaibioconstrucao/ 


INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...