quinta-feira, 18 de maio de 2017

Pseudos garatujas tardias e a minha tia "boba alegre"





pessoas acessaram uma postagem deste blog feita em 2014.
postagem sobre garatujas das crianças, aquelas que não foram sufocadas ou deformadas.
desde 2007 nestes meus blogs, dei-me o direito de postar minhas "garatujas" escrevendo...
hoje cheguei ao ponto de "garatujas tardias" com crayons e papeis...lápis de cor...ainda pretendo alcançar as paredes daqui de casa... certa vez alcancei a parede do diretório acadêmico... mas foi muito rápido, não valeu. eu tinha uma tia, irmã de minha mãe, tinha uns 4 anos a menos que minha mãe, ela estava sempre rindo, diziam que ela parecia ser uma "boba alegre". esta tia deixava suas filhas desenharem nas paredes da casa, minha mãe a recriminava por isto...caramba, como minha mãe estava errada!!!!!.... minhas primas não tiveram destino muito bom, morreram cedo, mas não porque a mãe as deixava desenhar nas paredes, porque os pais não souberam educar...meu tio era pessoa sem lucidez alguma, e minha tia que poderia ir além... bloqueou-se por causa do marido... ou não deve ser nada disto, quem sou eu pra analisar a vida de uma família inteira que nem é a minha... e mesmo que fosse...
lembro de minhas primas, que sorte tiveram de não ter de ver o que este país anda passando, mas viviam nos tempos da ditadura civil militar. minha prima que tinha minha idade, foi tão incompreendida por todos que... foi-se sem ser compreendida... que tristeza, perder uma prima, ou irmão da idade da gente, na adolescência é muito forte!
hoje quero falar sobre tantos problemas que poderiam nem existir se as pessoas tivessem mais informação e conhecimento e soubessem que as garatujas são sagradas.
quer ter um filho? então prepare-se para entender as garatujas.
professoras de todas as séries iniciais, principalmente, valorizem as garatujas!
chega de amordaçar a expressão infantil! por isso o mundo está neste caos, porque as crianças são desrespeitadas, massacradas...como se poderia recuperar esta fase tão importante nos adultos?

*aqui a postagem de 2014 : http://sarauxyz.blogspot.com.br/2014/10/criancas-o-desenho-e-educacao.html#.WR3dlsa1tHY

nadia gal stabile - 18 05 2017

*imagens: minhas pseudos garatujas tardias








INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...