sábado, 3 de maio de 2014

Ciber grafite? Ciber Pixo

Página no Facebook com ciber grafites:
https://www.facebook.com/NADIAGALSTABILE

Em 2007 com meu primeiro blog Pichações Ciberespaciais, inventei a expressão "ciber pixo". Não sei muito bem se eu ciber pixava mesmo, mas a expressão me pareceu interessante. Em julho de 2012 comecei a  ver-me como ciber grafiteira, e na verdade parece que foi como um recobrar de consciência causado por uma amiga artista plástica, que a partir de uma crítica aos aparentes pixels de meus desenhos digitais, me fez ver que sem os pixels aparentes e até gritantes, eu nem poderia mais continuar desenhando digitalmente. Pra dizer a verdade eu não posso explicar o que faço e derrubo totalmente as asneiras que um tal professor na Belas Artes dizia sobre a arte ser algo consciente,  não, arte consciente não existe, (risos).

Outro dia tentei expressar o que seriam os ciber grafites pra mim e ai vai:

"ciber grafites tem muita semelhança com grafites, qualquer hora digo porque"
 https://www.facebook.com/NADIAGALSTABILE/photos/a.163856773681345.42274.163621943704828/659333650800319/?type=1&theater
 " a técnica rápida, o fator aleatório levado super em conta, a vontade indomável de colorir, rabiscar junto com o software, o fazer noturno ou boêmio mesmo, a liberdade de fazer, não assinar, e ter em mente o creative commons, e... saber que sempre haverão "espectadores" mesmo que silenciosos, tudo isso junto é pra mim um ciber grafite"
 "o jorrar...o fazer doido.... a vontade na frente de tudo, e o compartilhar, pra mim já é muito! fico feliz!!" (continua ai pra baixo)

" levo em alta conta a arte do grafite, por não poder estar nas ruas pintando muros, cá estou nesta vida boêmia dos softwares!"

 "não fazemos nada sozinhos, ou quase nada. Em 1987 eu trabalhava com aerografia em tecido, aerografia é como um spray, ou quase, destes que os grafiteiros usam. Por trabalhar com outras pessoas pude me animar e descobrir coisas muito legais pra mim."https://www.facebook.com/NADIAGALSTABILE/photos/a.163856773681345.42274.163621943704828/659337400799944/?type=1&theater

 " o trabalho quase diário é vital, como dizia Picasso, inspiração até existe, mas precisa nos pegar trabalhando. Não uso tintas, não sujo as mãos, evolui, rsrsrsrs"

" desenhar digitalmente me parece mais caótico porque as possibilidades que surgem são muitas, e se não se for rápido e animado... a coisa complica. por isso fazer muito muito... faz parte também e por isso encaro como ciber grafite"

" ciber grafites precisam ser livres como grafites"

" pixels fazem parte de ciber grafites e software livre também! viva o Linux!"

" ciber grafite e software livre, tudo a ver!"

" a coragem, a irreverência, a "invasão" do espaço público, a acessibilidade da arte do grafite, me agradam" 24 e 28 de abril de 2014 - ciber grafite - nadia gal stabile GIMP LINUX e PIXLR https://www.facebook.com/NADIAGALSTABILE

CLIQUE AQUI E VÁ SEGUINDO https://www.facebook.com/NADIAGALSTABILE/photos/a.163856773681345.42274.163621943704828/659351900798494/?type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...