quarta-feira, 2 de maio de 2012

PARA QUEM TRABALHA O ARTISTA DE RUA?

SOBRE ARTISTAS DE RUA E ATIVISTAS

Pra quem trabalha o artista de rua?
Pra você? pra mim? pra todos?
E o ativista cultural , político,ou ambiental? trabalha pra quem?
Se você passasse numa praça e um artista estivesse ali trabalhando,você passaria por ele e talvez nem parasse pra poder assistir o que ele estivesse expressando, mas mesmo assim ele não pararia com seu trabalho!
Se você pudesse refletir sobre pra quem aquela pessoa estaria trabalhando, qual seria sua resposta!?
Depende muito da mentalidade de quem se faz tal pergunta, não?
Estaria ele trabalhando só para receber aquelas míseras moedas e trocadinhos,que às vezes nem pagariam seu transporte ou lanche? E no caso dos ativistas? estes nem moedinhas e trocadinhos recebem aqui no Brasil...mas há países que tratam seus ativistas com muito respeito e até os mantém!

Quando será que as pessoas deixarão de tratar tudo como passível de lucro e grana!?
Quando será que as pessoas passarão a entender que uma das coisas mais sagradas no ser humano é a sua expressão, seja ela em favor da arte, da cultura ou do ativismo reivindicatório de direitos
ou de resgate de aspectos vitais a um povo!?

Lanço aqui uma proposta, por estar cansada de trabalhar de graça e ainda sem reconhecimento da maioria. Sou ativista cultural cibernética, preciso me manter, preciso ter uma remuneração pelo meu trabalho, assim como todos,quem puder cooperar com idéias em favor dos ativistas,que atire a primeira pedra (risos),blogs dificilmente trazem remuneração a quem os cria e os mantem, sabemos que a Internet revolucionou muitas coisas, e inclusive a vida de músicos e artistas.
Além de ativista também trabalho com desenho digital,e esta é outra coisa complicada de ser comercializada, ou vai ver não tenho tino comercial algum.

Agradeço quem tiver a disponibilidade de poder cooperar comigo e com a cultura brasileira, pois é este o meu foco! agradeço, abrações.

Nadia Gal Stabile - São Paulo - 02/05/12


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...