quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PARA O JORNALISTA CELSO LUNGARETTI, EMPUNHANDO A ESPADA DOS SAMURAIS DA POESIA DE MARCELO ROQUE, JUNTO COM O SARAU PARA TODOS, GRITAMOS: COM VOCÊ

LEMBRANDO TERRA EM TRANSE-FILME DE GLAUBER ROCHA: O QUE MUDOU?

DIANTE DOS IMPASSES SOCIAIS MOSTRADOS NA POSTAGEM ABAIXO PRECISAMOS REAGIR E FICARMOS ATENTOS NESTE BRASIL. CELSO LUNGARETTI SEMPRE NO PLANTÃO, E A GENTE COM ELE...GLÓRIA KREINZ, USANDO AS PALAVRAS DO POETA COMO GRITO DE ALERTA E REAÇÃO:

"KATANA"
Em meio a tantos conflitos
internos e externos
chegou um momento
onde não me restou outra alternativa
a não ser
desembainhar meus versos




“Katana é o nome de uma espada utilizada pelos antigos samurais,
que lhes representava muito mais que apenas uma arma, mas, a
extensão de seus corpos e mentes”
Marcelo Roque

3 comentários:

  1. JUNTOS MEU POETA...COM SUA POESIA... O BISPO CAPPIO,PELO RIO SÃO FRANCISCO,NICODEMO,PELA QUALIDADE DE VIDA E O VERDE AO NOSSO REDOR,LUNGARETTI PELOS DIREITOS HUMANOS,NADIA E TODOS DA EQUIPE DO SARAU PARA TODOS NA MESMA LUTA, COM A ESPADA SAGRADA NAS MÃOS...EU, ABRAÇADA COM VCS,AJUDANDO COM A ESPADA DO SANTO GUERREIRO...O DRAGÃO DA MALDADE NOS TEM PELA FRENTE...CORPO E MENTE...E NOSSOS JARDINS...E NOSSO AMOR...LUZINDO...POR NICODEMO E OUTROS QUE PARTIRAM...NÓS ESTAMOS AQUI...DE MÃOS DADAS...SALVE POETA...BEIJOS...

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao jornalista Celso Lungaretti por essa denuncia de mais um atentado ao nosso patrimonio nao so natural mas também historico e cultural. o velho Chico mereceria um pouco mais de respeito e é uma grande decepçao ver que as atitudes de Lula no exterior sao pura fachada sem conteudo. é uma vergonha ver que a açao do governo se orienta por valores e estratégias condenadas em todo o mundo que se pretenda civilizado, ou seja, atento ao equilibrio tanto social quanto natural.
    saudaçoes longinquas e agradecimentos pela informaçao precisa e bem documentada,
    Regina Machado

    ResponderExcluir
  3. Prezadas amigas,

    é gratificante constatar que meu trabalho vai ao encontro dos sentimentos e avaliações dos melhores seres humanos.

    Vivemos numa terra devastada. Às vezes me ocorre que a situação é pior ainda que a do período terminal da ditadura, quando não havia mais matanças generalizadas.

    Naquele tempo, éramos impotentes para nos livrar dos tiranos, mas estávamos irmanados no sentimento de repulsa à tirania. Havia solidariedade e companheirismo.

    "Cada verso é uma semente/ no deserto do meu tempo", disse um grande semeador, Sérgio Ricardo.

    Aquelas sementes acabaram frutificando nas diretas-já, o movimento que minou os alicerces da ditadura.

    Hoje, bem mais sozinho do que então, tento cumprir o mesmo papel, plantando as sementes de um futuro diferente do que nos delineiam o capitalismo globalizado, a esquerda adesista/aparelhista e os clãs sectários de novos jacobinos.

    Conheço um pouco de História. Sei quão insignificante era o socialismo russo no início do século, década e meia antes de abalar o mundo.

    Então, não subestimo essas dezenas, talvez (umas poucas) centenas de companheiros que acompanham meus artigos.

    Pois temos de trabalhar com a matéria-prima que a História nos fornece. E se não alcançam número mais expressivo essas pessoas com espírito de justiça e ideais solidários, com certeza são as melhores.

    Quando o povo sair novamente em busca de caminhos verdadeiros, tais pessoas precisarão estar aptas para assumir a liderança.

    Então, é a aposta que faço e o legado que quero deixar, na esperança de que minhas filhas tenham a felicidade de conhecer "o reino da amizade, onde o homem ajuda o homem" ("Arena Conta Zumbi").

    Temos de acreditar. Sempre!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...