sábado, 10 de outubro de 2009

É GRAVÍSSIMA A SITUAÇÃO DA VIÚVA CERVEIRA - 04/10/09 (DO BLOG "NÁUFRAGO DA UTOPIA") (clique aqui para ler na íntegrra)

(...)"A situação é bem grave, já vamos para o terceiro mês... Mamãe foi obrigada a vender sua casa às pressas por um terço do valor... Vc não tem idéia do que está nos acontecendo em nível de perseguição... é surreal, difícil de acreditar... não sei mais o que fazer".

Como ativista que segue até hoje empunhando as bandeiras do pai, Neusa costuma escrever seus textos para divulgação ampla em estilo inflamado. E tem motivos de sobra para ser contundente.

Mas, é importante que todos compreendam: não estão em jogo, desta vez, suas posições políticas.

É em nome dos sentimentos humanitários e do espírito de justiça que conclamo os cidadãos decentes a esforçarem-se para que seja imediatamente restabelecido o direito da Viúva Cerveira.

E é em nome do dever da solidariedade que conclamo os companheiros de ideais a fazerem muito mais do que fizeram até agora.

Vale lembrar Brecht:
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...