quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O REI DOS ELFOS- DEUS DA MITOLOGIA- (GOETHE)

Quem cavalga tão tarde através da noite e do vento?

É o pai com seu filho;

Ele tem o menino bem no braço,

Ele o segura firme, ele o mantém quente. -

"Meu filho, por que escondes o rosto tão

assustado?"

Veja, Pai, você não vê o Rei dos Elfos?

O Rei dos Elfos com a coroa e a cauda?

Meu filho isso é só um filete de névoa". -

"Olha, criança amável, venha, venha comigo!

Eu brinco com você com jogos bonitos.

Algumas flores coloridas estão na praia.

Minha mãe tem roupa de ouro.

"Meu pai, meu pai, e você não

Escuta o que o Rei suavemente me promete?

Fique quieto, esteja quieto,

Minha criança! Nas folhas secas sussura o vento.

- Você quer ir comigo menino bonito? Minhas filhas

bem

Que te aguardam. Elas te conduzemà festa

noturna.

Te embalam, dançam e cantam.

Meu pai, meu pai, e voc~e não vê

lá as filhas do rei dos Elfos nesse

lugar árido? Meu filho, meu filho

eu vejo bem - os pastos parecem tão cinzas. -

"Eu te amo, o teu aspecto me encanta

e caso você não seja carinhoso, aí eu terei que usar

a força"

Meu pai, meu pai, agora ele toca em mim."

O rei dos Elfos me machucou!

O pai se assustou e cavalgou

Rapidamente. Ele manteve no braço a

Desterrada criança.Alcançou

O pátio com esforço e necessidade:

Mas nos seus braços a criança estava morta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...