segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NOVO BLOGUE ALERTA CONTRA O RISCO DE UMA "DITASSANTA"

É com grande satisfação que registro o lançamento do blogue Hedonista Politizado, criado por All, um dos mais consistentes debatedores do Orkut, dono da comunidade Ditadura Militar.

Como ele tem motivos para manter certo sigilo, direi apenas que está com 30 anos e exerce atividades legais no RJ (é o que consta do seu perfil público).

Num de seus primeiros artigos, All toca fundo na ferida chamada Igreja Universal do Reino de Deus.

Foi este, aliás, o tema do TCC da minha esposa... estarrecedor! Acompanhando suas pesquisas, fiquei conhecendo uma verdadeira engrenagem para anular a vontade de cidadãos fragilizados, obrigando-os a fazer doações insensatas a exploradores da fé.

É inacreditável que essa máfia continue prosperando ao arrepio da lei, pois comete flagrantemente os crime de estelionato, curandeirismo e lavagem cerebral.

Também fiquei revoltado com episódios de depredação de terreiros de umbanda, até porque me lembraram vivamente as práticas dos nazistas alemães e de seus herdeiros brasileiros, os psicopatas do CCC.

E estupefato ao tomar conhecimento de que o Governo Federal colocara o Exército para policiar o Morro da Providência (RJ), utilizando os militares brasileiros como capitães-do-mato a serviço das ambições eleitorais do senador Marcelo Crivella, sobrinho do papa Edir Macedo. O que começou mal terminou pior, com o estúpido assassinato de quatro jovens.

Então, aplaudo e recomendo com entusiasmo o artigo-denúncia Depois da "ditabranda", a "ditassanta", do All, cujos principais trechos reproduzo em seguida:
"...o país novamente corre sério perigo de ser vilipendiado por mentes tão liberticidas quanto os líderes do golpe de 64, só que ainda mais cruéis: as grandes organizações evangélicas (...) posto que, pela quantidade de dinheiro e de poder político que as mesmas ostentam, não podemos ter a visão de que essas verdadeiras 'sociedades empresariais' tenham a essência de meros templos de oração.

"Se tomarmos a Igreja Universal do Reino de Deus como exemplo, veremos (...) que (...) a trupe de Bispo Macedo et caterva 'arrebanhou', nos últimos 8 anos, segundo investigações criminais perpetradas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, cerca de 8 bilhões de reais. Sem contar as empresas de lavagem de dinheiro abertas no Brasil e no exterior e a verdadeira 'lavanderia-mor' em que se transformou a Rede Record de Televisão.

"Mas nenhum desses golpes é mais sério do que aquele em que a IURD e suas 'coirmãs' estão engendrando contra o Estado Democrático de Direito. Como se não bastasse 'passar a sacolinha' para recolher o dinheiro de pobres diabos que têm medo de raciocinar por si só, os 'eleitos de Deus' resolveram criar até partido político, além de se alastrarem (...) por diversos partidos de aluguel. Só na chamada Frente Parlamentar Evangélica, criada em 2003 para, segundo os seus criadores, 'legislar em prol da palavra de Deus', há cerca de 47 deputados e 3 senadores.

"Os efeitos dessa 'evangelização política' já são visíveis: a lei 'anti-homofobia', que criminaliza atos de discriminação contra gays, bissexuais e transexuais, está se arrastando pelo Congresso há quase 10 anos. Além disso, há leis estaduais que recriam a (...) obrigação de se oferecer ensino religioso nas escolas (numa clara ofensa ao princípio da liberdade de crença, que consagra, inclusive, o direito de não professar fé alguma). Isso sem contar com projetos que querem criminalizar práticas religiosas afro-brasileiras.

"...Será que, depois de termos vivido os horrores de uma 'ditaburra', teremos que aguentar uma 'ditassanta'? Por Deus, não pode ser! Temos que encontrar um meio de denunciar toda essa canalhice (...), antes que o apocalipse político se instaure, lançando por terra liberdades e garantias constitucionais assinadas na Constituição com o sangue de muitos que lutaram contra o regime de exceção. (...) Que os ceús nos defendam da 'ditassanta'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...