terça-feira, 20 de outubro de 2009

Intuição ( ESTA CAPACIDADE HUMANA TÃO ESQUECIDA NAS ESCOLAS E EM TODOS OS LUGARES, ERA MUITO VALORIZADA POR EINSTEIN)


O que Gaspareto descreve aqui é apenas um dos lados de nossa intuição.
Mas de forma muito mais abrangente, podemos dizer que o fazer está inundado de intuições. Quanto mais desenvolvemos nossas intuições mais nossa prática ficará interessante,primeiro pra gente mesmo e depois para os outros.
Einstein dizia que pensava milhões de vezes sobre uma questão e não encontrava um caminho, uma "resposta", mas aí resolvia ir olhar o céu estrelado e eis que a "resposta" surgia!!
Um exemplo que encontro sobre treinar nossa intuição e talvez até nosso instinto seria o ato de dirigir um automóvel, ou quem sabe,qualquer outro veículo!
Tenho como exemplo as falas e atitudes de meu pai que adorava dirigir em auto estradas,dizia ele que dirigia por ele e pelos outros,dizia estar hiper atento prevendo o que o motorista próximo a ele iria fazer!! e com isso ele nunca sofreu acidente algum!
Como sempre se ouve dizer que a teoria na prática é outra...pois é,
a prática nos obriga a termos jogo de cintura, a improvisar, a criar processos novos,e então estamos inteiros nas coisas práticas...e quanto mais inteiros nisso, mais nossa intuição poderá ser sentida e praticada!
Nas escolas geralmente encaram os estudantes pela metade, seres humanos não são só razão,são um monte de outras coisas juntas interagindo ininterruptamente!
Com as mudanças sociais que cada vez mais exigem das pessoas que sejam criativas, inovadoras e nada obedientes às coisas antigas e ultrapassadas,a educação já passou da hora de transformar-se radicalmente. No futuro será preciso muita gente disposta a encarar e expressar seus ideiais,dispostas a trabalharem de forma independente,a serem ousadas e determinadas...aliás, este futuro já começou!

Nadia Stabile - 20/10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...