sábado, 2 de julho de 2016

tecnologia, ciência e consciência




...cair num buraco negro não é o fim

(...)"Se você sente que está em um buraco negro, não desista, há uma maneira de sair", disse Hawking em uma audiência realizada no Royal Institute of Technology KTH em Estocolmo



No filme Interstellar, Cooper, interpretado por Matthew McConaughey, mergulha no buraco negro Gargantua. Como o nave de Cooper se quebra na força, ele evacua e acaba em um Tesseract - um cubo de quatro dimensões. Ele finalmente consegue sair do buraco negro.

Os buracos negros são estrelas que entraram em colapso sob sua própria gravidade, produzindo forças extremas que nem a luz pode escapar.(...)


http://www.misteriosdouniverso.net/2015/08/interestelar-estava-certo-cair-em-um.html

Informação como esta acima, deixa-me perplexa, como estes cientistas conseguem chegar a tais conclusões?
Quantas pessoas conseguem entender algo de astronomia, de física quântica,
de aceleradores de partículas, de colapso da função de onda, de Bóson de Higgs, de antimatéria, de astrofísica, buracos de minhoca, neutrinos, eletrons, protons...ondas e partículas...
Algo hiper básico como ter consciência de causas e efeitos, alguns até conseguem identificar as causas, mas fecham os olhos para os efeitos. 
Como diz um físico quântico, falta consciência, falta entendimento das leis do universo. Enormes absurdos, na era dos computadores quânticos o "ser humano" agir com tanta inconsciência, provocando tantas injustiças, tantos crimes terríveis contra a humanidade...e contra o planeta.

Nadia Gal Stabile - 02 07 2016

________________________________________________________________________________

“Talvez o próximo Einstein esteja morrendo de fome na Etiópia”



Neil deGrasse Tyson diz que a educação e a ciência são as melhores armas contra o fanatismo

 

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/30/ciencia/1467281442_280683.html?id_externo_rsoc=FB_CC


http://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/30/ciencia/1467281442_280683.html?id_externo_rsoc=FB_CC


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A física quântica, a dialética e a sociedade: de Marx e Engels a Khrennikov e Haven

 Written by Ben Gliniecki Monday, 03 February 2014


  • A física quântica ocupa um lugar fascinante na vanguarda da moderna investigação científica. Desenvolvida pela primeira vez no início do século XX, a teoria quântica está permitindo aos cientistas de hoje sondar novas profundidades quando se trata da matéria e do movimento. Um novo livro, Ciência Social Quântica, de Andrei Khrennikov e Emmanuel Haven argumenta que a aplicação da lógica da teoria quântica aos sistemas sociais pode elevar nosso entendimento da sociedade humana a um nível totalmente novo.(...)

 http://www.marxist.com/a-fisica-quantica-dialetica-e-a-sociedade.htm




INÍCIO 

Um comentário:

  1. Excelente post, um muito bom filme. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Umo dos filmes com Matthew Mcconaughey que vale a pena assistir, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...