sábado, 2 de julho de 2016

eu não sou a minha cidade


será que não sou a minha cidade?

os prédios que brotam por todo lado,
tiraram minha visão das nuvens.
outro dia quis ouvir músicas em alto som
e logo a vizinha veio bater na minha porta...
eu não sou estas pessoas de minha cidade
eu nem quero saber se as pessoas desta cidade
estão cada vez mais doidas
mas gostaria muito de poder ouvir músicas em alto som
pelo menos uma vez por mês...

eu não sou a minha cidade 
eu não sou porque minha cidadania e a da maioria
ainda nem existe

cidadania? pra que?
pra poder avistar o céu sem prédios na frente?
pra poder sair a hora que se quiser pra caminhar
sem sofrer um assalto ou coisa pior? 
não, eu não sou a minha cidade
eu estou além, trancada em meu "mosteiro" no sétimo andar


eu não sou a minha cidade
não sou eu que irei ser massacrada pela pm
em pleno século XXI no centro da minha cidade!
eu disse minha cidade? não

eu não sou a minha cidade

cidadania? pra que?
e alguma vez na vida eu senti na pele o que era cidadania?
é... acho que sim, mas foram pouquíssimas vezes

por isso

eu não sou a minha cidade

nem ligo se minha vida está uma droga por aqui
nem ligo...
nem ligo...
por não me sentir uma cidadã, 
um dia ainda fujo desta droga de cidade

porque

eu não sou a minha cidade.


nadia gal stabile - 02 07 2016




INÍCIO 

Um comentário:

  1. A cidade tem vida nunca ousou te dizer você não odeia a cidade ela que odeia você

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...