segunda-feira, 4 de julho de 2016

16 horas de orgasmo - O EXPERIMENTO DE LILLY

 (...)Dezesseis horas de orgasmo!


Mas, ciência é ciência, e cientista é um bicho curioso, então Lilly resolveu explorar as ‘infinitas possibilidades’ de seus experimentos: desenvolveu uma pequena caixinha com um botão (controle remoto) onde o macaquinho ao apertar o botão, tinha um orgasmo completo. Mas o sistema foi programado para que o macaquinho só pudesse apertar o botão a cada três minutos, ou seja, depois de ter um orgasmo, o macaquinho tinha que esperar três minutos para ter outro. Adivinha o que aconteceu? O macaquinho ficou apertando o botão do controle a cada três minutos por dezesseis horas consecutivas e depois dormiu. Depois de dormir por cerca de oito horas, o macaquinho voltou a apertar o botão por mais dezesseis horas consecutivas ininterruptamente e depois dormiu mais outras oito horas e assim por diante. A equipe teve que interromper o experimento, porque o bichinho nem se lembrava mais de se alimentar. Só queria apertar o botãozinho.(...)  
para ler na íntegra, acessar:
  




macaquinho-doenteTudo em nome da ciência


Depois de algum tempo, Lilly resolveu mudar o experimento: através dos eletrodos, ele implantava uma dor fortíssima no macaquinho e este, a cada três minutos, tinha a oportunidade de parar a dor apertando um botão. Mas, tinha que esperar três minutos, tal qual no experimento anterior. O macaquinho apertava o botão e a dor parava, mas depois de um tempo ela voltava e ele tinha que esperar os três minutos para poder parar a dor. Curiosamente, o macaquinho suportou essa tortura por dezesseis horas seguidas e depois se entregou e morreu, pois não tinha mais forças para apertar o botão e parar a dor. Então se descobriu que o limite para suportar a dor também era de dezesseis horas, assim como no caso do prazer, uma coincidência interessante. Então, nos experimentos posteriores, antes que o macaquinho viesse a morrermacaco-alegre-vibração-animal-222 em decorrência do experimento da dor, o controle era substituído pelo do orgasmo. E aqui também teve lugar uma outra descoberta desconcertante: após algum tempo tendo orgasmos a cada três minutos, o macaquinho ficava totalmente restabelecido em sua saúde, totalmente curado, não restando nenhum sinal de toda a tortura e toda a dor que ele tinha sofrido antes por quase dezesseis horas consecutivas. Ou seja, mesmo tendo sido torturado até a sua quase morte, bastou que o macaquinho tivesse acesso ao prazer para que ele ficasse totalmente curado, sem nenhuma sequela. E feliz da vida.(...)


 ------------------------------------------------------------------------------------------------------

A estrutura de repressão sexual


Reich e Lilly conduziram nos primeiros anos da década de 50, experimentos que levaram à descobertas surpreendentes sobre a sexualidade humana. Sabe-se que eles viveram e trabalharam na mesma época e no mesmo país, mas não se sabe se um deles chegou a ter conhecimento do trabalho do outro e vice-versa, devido ao fato de que todo o trabalho de Reich foi confiscado e incinerado, isso logo após ele ser conduzido à prisão, na qual permaneceu por cerca de um ano e meio e veio a falecer de ‘ataque cardíaco’, poucos dias antes de receber sua liberdade condicional. Mas por que Reich foi perseguido e preso, vindo a morrer, enquanto que seu colega contemporâneo permaneceu vivo e continuou as pesquisas até a idade avançada, vindo a falecer em 2001 de velhice? Por que será que o principal trabalho de Lilly ficou praticamente oculto, apesar de suas fortíssimas implicações? Lilly é conhecido atualmente como o pai da PNL (Programação Neuro Linguística) em função de suas descobertas ao fazer experimentos com golfinhos. O experimento que ele conduziu com macacos é totalmente desconhecido e é sobre esse experimento que vou escrever neste artigo, bem como sobre os experimentos que Reich conduziu. Para serem corretamente entendidos os experimentos de Reich, terei que descrever primeiro os experimentos de Lilly.

https://eduardolbm.wordpress.com/2014/11/13/lilly-experiment/


johnlilly3John C. Lilly – 1915/2001


Foi um médico e psicanalista. Ele fez contribuições nas áreas de biofísica, neurofisiologia, eletrônica, ciência da computação, e neuroanatomia. É o pai da neuro linguística. Seu principal experimento, com implicações que envolvem profundamente a sexualidade humana, nem sequer é mencionado. Se você quiser saber, precisa fazer um ‘garimpo’ na Internet para chegar a essa informação: Veja a matéria no link:


Eu já imaginava que mais dia menos dia, a página do trabalho de Lilly seria retirada do ar. Mas eu salvei uma cópia da página em pdf. Clique no link abaixo: (09/03/2016)




reichWilhelm Reich – (1897/1957)


Austro-húngaro, Psiquiatria, psicanálise, pedagogia, biologia, antropologia, sociologia, astrofísica, Meteorologia. Expulso do partido comunista e da Sociedade Internacional de Psicanálise. Foi corajoso e ousado ao enfrentar a estrutura de repressão sexual na sociedade. Alguns anos antes de sua morte, as editoras se recusavam sistematicamente a publicar seus livros, sob a acusação de que eram ‘obscenos’. Ele foi forçado, diante das circunstâncias a criar sua própria editora. Seus experimentos, envolvendo a sexualidade humana, acabaram por levá-lo à cadeia em 1956, onde ficou um ano e meio e morreu de ‘suposto’ ataque cardíaco. As implicações de suas pesquisas e experimentos, eram tão ameaçadoras para o ‘Sistema’ que ele foi perseguido por nada menos que a FDAA (Food and Drug Administration Agency). Enquanto ele estava preso, seu escritório e sua editora foram invadidos e todo seu trabalho foi confiscado e incinerado. Inquisição em pleno século 20! E isso não aconteceu em um país comunista ou de regime ditatorial, nem mesmo sob uma ditadura civil ou militar. Isso aconteceu nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, o país da liberdade de expressão, o país dos direitos civis garantidos em constituição e cuja constituição serve de modelo e referência para o mundo todo. Veja mais detalhes sobre a história desse herói no link a seguir:

The Scientist: A Metaphysical Autobiography

Por Lilly

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...