sexta-feira, 22 de outubro de 2010

GALERIA CELSO LUNGARETTI DOS GRANDES NOMES DA HISTÓRIA

Bookmark and Share
Rei Leônidas: comandou os 300 guerreiros espartanos que resistiram até a morte ao poderoso exército persa do rei Xerxes.

Jesus Cristo: sabendo que teria como destino morrer na cruz, aceitou sacrificar-se em nome de suas crenças.

Filósofo Giordano Bruno: preso e torturado pelo Santo Ofício por mais de sete anos, recusou salvar-se com uma tímida abjuração, preferindo morrer, porque, segundo suas palavras, havia "sangue demais" nas mãos dos inquisidores.

General Charles Gordon era uma lenda viva no Oriente quando decidiu permanecer em Khartoum, cercada pelos fanáticos guerreiros do Mahdi, na esperança de que os britânicos, intervindo para salvar sua vida, evitassem o massacre da população. A cidade caiu e ele morreu.

Presidente Getúlio Vargas: na iminência de sofrer impeachment, reagiu com o suicídio e uma dramática carta-testamento que motivou as forças populares a reagirem, impedindo a tomada do poder pelos conspiradores direitistas.

Presidente Charles De Gaulle: fazia questão de, durante os atentados que sofria dos terroristas da OAS (inconformados com a retirada dos colonialistas franceses da Argélia), mostrar total indiferença às balas que zuniam a seu redor.

Comandante Joaquim Câmara Ferreira: barbaramente torturado durante a ditadura varguista, garantiu que isto nunca se repetiria. Preso no regime militar, atracou-se com os torturadores, confrontando-os vigorosamente até forçar um ataque cardíaco. Morreu cumprindo com sua palavra.

Companheiro Presidente Salvador Allende: recusou a oferta dos golpistas de Pinochet, que lhe permitiriam sair do Chile, num avião, com os seguidores que escolhesse. Preferiu morrer de arma na mão, enfrentando os fascistas que invadiam a sede do governo.

Bobby Sands: militante do Exército Repúblicano Irlandês (IRA) que morreu após uma sustentar uma greve de fome por 66 dias contra o jugo inglês.

José Serra: interrompeu sua campanha presidencial, na reta final, para recuperar-se do terrível trauma que sofreu, ao ser atingido por uma bolinha de papel e um rolinho de fita crepe.

2 comentários:

  1. É ISSO AÍ AMIGO CELSO...COM VC...ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  2. Lastimável tudo isto que vem acontecendo ... a forma rasteira como a grande imprensa golpista, vem usando tal fato como sendo um grande ataque a democracia ... Se existe ataque a democracia, este ataque parte justamente deles ! Velhas raposas vestidas de carneirinhos !

    Brilhante Celso, meu parabéns !

    Marcelo Roque

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...