domingo, 24 de outubro de 2010

Agência FAPESP :: ECA-USP lança revista digital | Notícias

ECA-USP lança revista digital

19/10/2010

Agência FAPESP – A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) colocou no ar a edição piloto da revista Semeiosis.

A publicação nasceu do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação, coordenado por Irene de Araújo Machado, professora e coeditora científica da ECA. A revista também tem como editor Vinicius Romanini, professor da mesma instituição.

A Semeiosis pretende concretizar ideias e projetos do grupo de trabalho, colocando em prática o processo de experimentação.

As seções do veículo abrigam artigos, ensaios, reportagens, entrevistas, resenhas, notícias e agenda.

Segundo Irene, a publicação estende o conceito de semiose a toda e qualquer dimensão da cultura, considerando como “semiótico todo sistema gerador de significados estruturado a partir de fluxos de informação”.

“Os artigos trazem não apenas o formato do texto em PDF, mas exploram os temas no contexto das linguagens digitais. Em uma revista digital, há textos sonoros, de movimentos. Enfim, é possível fazer uma exploração da semiose, da linguagem em múltiplos aspectos”, disse.

A edição piloto traz artigos sobre cinema, artes e discussões sobre o signo linguístico, entre outros assuntos.

Mais informações: www.semeiosis.com.br



Agência FAPESP :: ECA-USP lança revista digital | Notícias

Bookmark and Share

3 comentários:

  1. O NJR, QUE AGORA JÁ É UMA UNIDADE INDEPENDENTE E NÃO PERTENCE MAIS Á ECA E SIM A PRO REITORIA DE EXTENSÃO PELO SEU TAMANHO, JÁ TEM DUAS REVISTAS VIRTUAIS: A VOX E A ESPIRAL, AMBAS COM A CLASSIFICAÇÃO "QUALIS" PELA CAPES.CUMPRIMENTAMOS A NOVA PUBLICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. REVISTA VIRTUAL É O MESMO QUE REVISTA DIGITAL

    PS-DEVE HAVER OUTRAS...

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE GLÓRIA!!! QUE BOM!!! PARABÉNS AO NJR E A VC!!!! (te mandei um email sobre o SARAU ) abração, precisamos postar estas notícias aqui!!!
    PARABÉNS A ECA USP !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...