domingo, 11 de outubro de 2009

MÃES DE MAIO CONTRA ESTADO GENOCIDA (AMIGO CASSIO BRANCALEONE ENVIA)



9 de Outubro de 2009
Categoria: Destaques, Em directo

O vídeo, feito por ocasião da manifestação na Av. Paulista, no dia 02 de outubro, traz depoimentos de amigos e familiares de pessoas mortas e desaparecidas durante o terrível maio de 2006.

Ao mesmo tempo em que era lançada oficialmente outra megaprodução do cinema brasileiro, o filme “Salve Geral”, as Mães de Maio (uma associação de familiares a amigos de vítimas da violência estatal) organizavam uma manifestação, cujo o interesse era o de lembrar aos brasileiros que os mais de 400 casos de mortes causadas pela polícia do estado de São Paulo, com ajuda de grupos de extermínio, não foram investigados. Desde 2006, ano em que ocorreram os assassinatos, as “mães” exigem e desarquivamento dos inquéritos e que estes sejam levados a uma instância federal.
http://passapalavra.info/?p=12944

DESCRIÇÃO DO VÍDEO NO YOUTUBE
Vídeo que registra o ato organizado pelas Mães de Maio contra o Genocídio da Juventude Negra e Pobre cometido pelo Estado e seus Agentes Policiais. A manifestação ocorreu, em vários lugares do país, no dia da estréia nacional do filme "Salve Geral", de Sérgio Rezende. O filme aborda os Crimes de Maio de 2006, mas não dá a devida ênfase ao verdadeiro massacre ocorrido na periferia pelas ações de policiais e grupos paramilitares ligados ao estado e à elite paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...