sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DO BLOG ANARQUISTA PORTUGUES "PIMENTA NEGRA" (clique aqui)

Polícia do Estado de Roraima (Brasil) é a principal suspeita pela morte do Professor Chrystian Paiva, historiador, poeta,anarquista e activista social





Segundo informações acabadas de chegar do Brasil morreu o professor Chrystian Paiva, historiador, poeta, músico, activista social e sindical anarquista. A morte deu-se em circunstâncias muito estranhas e tudo indica que se tratou de mais um assassinato perpetrado por agentes policiais do Estado de Roraima, um dos Estado brasileiro onde se regista uma das mais altas taxas de mortalidade por homicídio em todo o Brasil .

A versão da polícia é de que ele se suicidou!!!
Mas a sua companheira, Adriana Gomes, e mais uma sua amiga que os acompanha na viagem desmentem a versão policial.

Recorde-se que Chrystian apoiava o Movimento de Organização dos Trabalhadores em Educação (MOTE). (consultar http://greveprofessoresrr.blog.terra.com.br/ , que mantinha um link para o nosso blogue, Pimenta Negra).

Além da luta na educação e dos professores, Chrystian também estavam envolvido no movimento contra a implantação da indústria da cana-de-açúcar em Roraima, pela Biocapital, empresa paulista recém-instalada naquele estado e que deseja montar a maior fábrica de etanol da região amazónica.
Na floresta amazónica, terra cobiçada por grandes interesses obscuros e inescrupulosos dos fazendeiros, empresas e políticos , há anos o poder promove a violência, reprime e assassina, indígenas, populares, trabalhadores sem terra, ecologistas, todos e todas que lutam incansavelmente pela Vida Plena. Há anos o capital explora e destrói a Natureza, a diversidade da Vida naquela região.(...)


FONTE>>LEIA NA ÍNTEGRA : http://pimentanegra.blogspot.com/2009/10/policia-do-estado-de-roraima-e.html

3 comentários:

  1. O JEITO É NÃO PARAR COM A DENÚNCIA E AMPLIAR OS FATOS...COM VC E O SARAU, NADIA...ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  2. Glória estou muito triste, revoltada e desmontada.
    o que podemos fazer, GLÓRIA!? abração e durma com os anjinhos
    Nadia

    ResponderExcluir
  3. LUTAR COMO VC JÁ COMEÇOU...TRISTE NÃO...CORAJOSA SIM...JUNTOS TODOS...E DENUNCIAR DA MELHOR MANEIRA...UM REFORÇANDO O OUTRO...BEIJOS...NA LUTA MENINA LINDA...RECADO DE SEU PAI...BEIJOS...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...