quarta-feira, 15 de julho de 2009

FORÇA DO PENSAMENTO

Eu posso não vê-los,
mas,
sinto-os voar
E estão voando tanto,
que chegam a tornar mais flexível
e humano,
o então rígido e frio
braço mecânico
E a cada novo dia,
e a cada nova descoberta,
mais fico sem saber,
onde terminam meus pés,
meus braços,
e os meus sonhos ...

Marcelo Roque






"Pesquisadores da universidade de Pittsburgh,
nos Estados Unidos, conseguiram fazer um macaco
movimentar um braço mecânico, apenas com a força
do pensamento
Este projeto promete revolucionar o tratamento de
milhões de pessoas que sofrem de paralisia"

Um comentário:

  1. FENOMENAL SUA POESIA E O TEMA...Divulgador científico fantástico é vc...Qto mais leio vc mais acredito na divulgação científica...E na beleza do que vc faz...José Reis sorrindo...Vc conseguiu...E Pavan já sabia que conseguiria...Uniu Ciência e Poesia...Lindo...Tbm não sei "onde terminam meus pés, meus braços, meus sonhos..." Muito feliz...Beijos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...