sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Engessadores de consciências I - Por Hélio Couto



http://www.héliocouto.com/2013/05/engessadores-de-consciencias-i.html

Engessadores de consciências I 

Por Hélio Couto

Engessadores de consciências I

Conhecimento é Poder, Amor

Os seres que trabalham para impedir que outros seres pensem estão sendo enfrentados resolutamente. Toda pessoa que quiser pensar e analisar um assunto com honestidade científica chegará à verdade. A Verdade é uma só. É só uma questão de tempo para que um pensador chegue à mesma conclusão.

A questão é que tentam impedir que as pessoas pensem, evitando assim o conhecimento da Verdade.

A distração constante tem esse objetivo. Nunca sobra tempo para apenas pensar. A pessoa nunca está só ou se fica só arruma distrações para evitar uma análise meditativa de qualquer situação. Qualquer meio que sirva de distração é negativo.


O ditado de que conhecimento é poder é há muito tempo conhecido. O que é preciso agora é associá-lo com o amor. Conhecimento é poder, tem como ênfase o cérebro. Imediatamente é preciso juntar o coração a esta fórmula. Poder, Amor com o chakra cardíaco equilibrando todas as atitudes da pessoa. Essa nova forma de poder resolverá todos os problemas terrestres.

Quanto mais a pessoa analisar e entender que a Consciência é a Realidade, que toda a manifestação física, material, é apenas uma das formas de manifestação dessa Consciência, mais poder terá. Em física trata-se disto com o nome de Energia. Energia é o nome que se dá para a ação da Consciência. A energia nunca pára, vibra o tempo todo, movimenta-se o tempo todo. O quantum é um quantum de ação. É quando a energia é transferida em pacotes; por isso o nome quantum. De Broglie explicou que o elétron segue sua própria onda na órbita em volta do núcleo do átomo. Desta forma o elétron está em fase com sua onda. A parte material segue a onda. Isso nos levaria a ter uma Mecânica Ondulatória, mas Schrodinger ressaltou a questão da amplitude da onda, mostrando onde o elétron não pode chegar, os pontos onde a amplitude é anulada. Desta forma houve um movimento quantificado. E assim surgiu a mecânica quântica. Quando na verdade deveria ser chamada de mecânica ondulatória. Indispensável a leitura do livro “O Átomo”, de Jean-Paul Auffray. A simples eliminação do nome mecânica ondulatória foi um engessamento de consciência. Se todas as descobertas do que hoje se dá o nome de mecânica quântica tivesse o nome de mecânica ondulatória as consciências da humanidade teriam dado um salto. Um salto ondulatório atingindo uma nova amplitude. De qualquer forma isso acontecerá só que com um grande atraso.
À medida que o ser entende isso ele passa a ter grande poder sobre a manifestação da realidade. Ele passa a criar realmente como o co-criador que é. Esse poder não tem limites literalmente. E é ai que entra o Amor. O poder sem amor é o despotismo puro. E isso contraria a essência do Todo. O quantum de ação sem amor é que cria todos os problemas. É a negatividade em ação. É o que cria a dor. É por isso que todo pensamento tem de ser acompanhado pelo sentimento de amor.
Todo co-criador que não está conseguindo co-criar facilmente deve analisar essa questão: Poder, Amor.

Hélio Couto



Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com





INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...