domingo, 24 de setembro de 2017

MANIFESTO CONTRASSEXUAL: PRÁTICAS SUBVERSIVAS DE IDENTIDADE SEXUAL



https://www.travessa.com.br/manifesto-contrassexual-praticas-subversivas-de-identidade-sexual/artigo/6c08682c-af6d-4c9e-ae64-54de643ee431?pcd=041&gclid=CjwKCAjwjJjOBRBVEiwAfvnvBNvi4wz0M5RlgNqwYzHPKZE9Ql8NM3pG-8QShlVcIW-oOl7LoZyDZBoCUcoQAvD_BwE


SINOPSE
Este manifesto não se parece com nada que você já tenha lido. Aqui, o aclamado filósofo espanhol Beatriz Preciado dinamita, com seu humor corrosivo e rigor teórico, tudo aquilo que se entende por sexualidade. Os estereótipos homem/mulher, homo/hétero, natural/artificial vão progressivamente sendo despedaçados através das análises que o autor faz sobre o dildo, a história do orgasmo e a atribuição de sexo. Se de início é curiosamente divertido, a cada capítulo aprofunda-se nas contradições relacionadas às noções contemporâneas de gênero e desejo. É inspirado pelo pensamento de Michel Foucault, Gilles Deleuze, Judith Butler e Jacques Derrida que o autor inaugura a contrassexualidade: uma teoria do corpo que é, também, estratégia de resistência ao poder.

DADOS DO PRODUTO
título: MANIFESTO CONTRASSEXUAL: PRATICAS SUBVERSIVAS DE IDENTIDADE SEXUAL título original: Manifesto contra-sexual isbn: 9788566943139 idioma: Português encadernação: Brochura formato: 13 x 20 páginas: 224 ano de edição: 2017 ano copyright: 2004 edição:
capa de Laerte
PAUL B. PRECIADO
Beatriz Preciado (Burgos/Espanha, 1970) é filósofa, com Mestrado em Filosofia Contemporânea e Teoria de Gênero pela New School for Social Research, de Nova York, onde estudou com Agnes Heller e Jacques Derrida. Tem Doutorado em Filosofia e Teoria da Arquitetura na Universidade de Princeton, EUA. É uma participante ativa do atual debate sobre os modos de subjetivação e identidade, não somente na Espanha como também em distintos foros internacionais. Seu livro Manifiesto Contrasexual (2002) converteu-se em uma referência indispensável à teorização queer contemporânea. É também autora de numerosos ensaios e publicou também o livro Testo Yonqui (2008). Ensina Teoria de Gênero em diferentes universidades como a Universidade de Paris VIII, a École des Beaux Arts de Bourges e o Programa de Estudos Independentes do Museu d’Art Contemporani de Barcelona.
INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...