sábado, 15 de outubro de 2016

globalização, massificação, mediocridade, incompetencia e desumanização

*sobre vagas de empregos quebra-galhos que na verdade são piores do que se imagina.

quem sabe eu ainda me leve muito à sério,
quem sabe ainda eu tenha princípios que nestes tempos de globalização, eu nem deveria mais tê-los....
mas não, princípios são princípios e ler as frases de José Marti, pra mim é bom demais!! que grande cara foi ele!! 
meu pai sempre contava uns fatos pelos quais passou numa grande indústria mecânica, quando jovem, aqui na cidade de São Paulo.
Ele lá trabalhava como torneiro, fresador, e na verdade ele era um grande projetista mecânico.
logo resolveu pedir as contas, pois constatou que aqueles que o chefiavam eram incompetentes, medíocres e não sabiam nem a metade do que ele sabia! Resolveu montar o próprio negócio onde projetava, e produzia máquinas de forma independente.
Atualmente estas vagas provisórias, para não dizer outra coisa, estas vagas que multinacionais e/ou transnacionais criam, com a "ajuda" do BNDES, pra  tapar sol com peneira (pra disfarçar um pouquinho e dizer que não há vagas nenhuma mesmo...) junto com estes governos vendidos, característicos desta tal de globalização que anda destruindo tudo...não servem pra nada, ou talvez, sirvam sim, pra deixar os jovens cada vez mais irônicos, cada vez mais descrentes da raça humana, e que poderá ser fator decisivo num futuro bem próximo, pra que as coisas virem totalmente de cabeça pra baixo!
uma destas multinacionais diz-se partidária da diversidade de gênero, mas a diversidade etária, no sentido de aceitar bem e não discriminar os que tem mais idade...
como poderia ser diferente? num mundo onde os mais velhos são vistos como dependentes, incapazes, ou coisas piores? a massificação nivela tudo, faz as cabeças serem medíocres, pobres, desumanas!
e isto sem falar na ideologia fascista que invade tudo! o lugar dos velhos neste mundo, é cruel demais, se eles mesmos não agirem, e se não tiverem a cooperação dos mais jovens que precisam ver que logo logo serão eles a estarem neste lugar cruel.... nada mudará!

nadia gal stabile - 15 10 2016


*meu pai era jovem quando resolveu ir por este caminho radical e mudar sua história profissional, os idosos de hoje, raros são os que podem pretender sair fora deste sistema que fede.

*sobre eu me levar muito à sério, acredito que não, pois sem ser boa redatora, sem ser jornalista formada, cá estou a escrever, coisa doida.




empenhar-se no estéril, 
quando se pode fazer o útil;
ocupar-se do fácil 
quando se tem brios
para intentar o difícil,
é despojar de dignidade o talento.
José Marti











INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...