quarta-feira, 12 de outubro de 2016

LAVA-JATO IMITA PORTA DOS FUNDOS - DO BLOG DO ALTAMIRO BORGES

LAVA-JATO IMITA PORTA DOS FUNDOS - DO BLOG DO ALTAMIRO BORGES - para acessar o vídeo, clicar no link a seguir:

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/10/lava-jato-imita-porta-dos-fundos.html


Do site do Lula:

O jornal Folha de S.Paulo publicou hoje que teria sido recusada proposta de delação do ex-executivo da Odebrecht, Alexandrino Alencar, por ela não imputar crimes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ("Lava-Jato recusa delação de ex-diretor próximo a Lula", 11/10/2016). Os procuradores estariam pressionando Alencar a dizer que as palestras do ex-presidente teriam sido fictícias, quando todas as palestras aconteceram e estão devidamente registradas (http://institutolula.org/uploads/relatoriopalestraslils20160323.pdf). O fato de Alexandrino não ter imputado nenhuma ilegalidade a Lula fez com que os procuradores não aceitassem a sua delação.
A acusação feita aos procuradores é grave, séria e precisa ser apurada. Essa não é, inclusive, a primeira vez em que procuradores são acusados de pressionar pessoas a trocarem benefícios penais por depoimentos que incriminem o ex-presidente. Essa prática é apenas mais uma dentro da verdadeira guerra jurídica (lawfare) promovida por integrantes do Ministério Público contra o ex-presidente.

A defesa do ex-presidente já havia pedido em junho (http://www.abemdaverdade.com.br/2/Noticias/AdvogadosDeLulaPediramAJanotApuracaoSobreCondutaDe_349/) que a Procuradoria-Geral da República investigasse acusações de que Léo Pinheiro estaria sendo obrigado a incriminar o ex-presidente Lula em troca de redução penal. As indicações de que as delações não obedecem o critério da voluntariedade exigida por lei deveria levar à anulação delas.

A pressão de investigadores para tentar incriminar o ex-presidente Lula e a parcialidade da Operação Lava Jato são tamanhas que até inspiraram um vídeo de humor do grupo Porta dos Fundos, intitulado, justamente, "Delação".




INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...