terça-feira, 18 de novembro de 2014

RECONHECIMENTOS, RESGATES E HOMENAGENS






A MÃO DE OBRA DE AFRICANOS NO BRASIL - SÉCULO XIX
https://www.youtube.com/watch?v=kx4fY9gXyYU








eu e boal mostramos nossas línguas aos oprimidos, aos pouco oprimidos, aos muito oprimidos que não querem sair da opressão ou que ainda não descobriram ser escravos e mostramos nossas línguas aos opressores.
o racismo e o fascismo (infelizmente) estão em todos e aqueles que não admitem, mentem, são hipócritas, está em todos porque ser humano é esponja, absorve tudo do contexto em que vive, e é muito difícil encontrar pessoas que conseguem se auto lapidar e sairem fora das drogas absorvidas desde que nascem!
ser virtuoso é um trabalho duro de auto observação, de auto regulação, de aperfeiçoamento solitário que por exemplo, é algo vital a um educador, a um professor, sem este auto aperfeiçoamento fica mesmo impossível ser um bom pai, uma boa mãe, uma boa professora ou até um bom cidadão que possa se sentir solidário a causas que atingem tantos ao nosso redor como estas do machismo, do racismo, da homofobia, do sexismo, da intolerância religiosa ou política e etc.
é triste demais estar vivendo no século XXI e ainda termos tanto a superarmos e a resgatarmos.
para mim que tenho formação em arte educação e em educação libertária, a internet significou muito no sentido de divulgar coisas que pudessem cooperar com a derrubada de tantos problemas sociais.
logo que entrei na internet, 2004 ...2005 quis divulgar a arte de uma grande amiga que foi minha professora de pintura, e que é octagenária. a arte das mulheres, dos afrodescendentes e das ditas minorias, mas que de minorias nada possuem, geralmente é esquecida pela grande mídia fascista.
coloquei acima um vídeo que fiz em 2008 sobre a mão de obra africana no brasil no século XIX com obras de arte de Debret, Rugendas e outros e coloco abaixo o vídeo que fiz com as obras de minha querida amiga Vilma Anna Maria Caccuri :


VILMA ANNA MARIA CACCURI 


 https://www.youtube.com/watch?v=Jvy5h1rAPxk

http://vilmacaccuri.blogspot.com.br/

 

Nadia Gal Stabile - 18 11 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...