domingo, 23 de novembro de 2014

AÇÃO FANTASMAGÓRICA

Spins de átomos (mostrados como setas pretas) foram conectados por meio do emaranhamento quântico (fitas), de modo que se o spin de um átomo for alterado, o spin de seu parceiro emaranhado também será.http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/emaranhamento_quantico_cria_novo_estado_da_materia.html

Ação fantasmagórica à distância é 10.000 vezes mais rápida que a luz


Redação do Site Inovação Tecnológica - 02/04/2013

Difícil até para Einstein

O conceito de entrelaçamento quântico - ou emaranhamento - deixou desgrenhado ninguém menos do que Albert Einstein.
Quando ouviu falar que duas partículas quânticas podiam se entrelaçar, de forma que o que acontecesse com uma afetaria imediatamente a outra, não importando se ambas estivessem em extremos opostos da galáxia, o gênio da física chamou isto de "ação fantasmagórica à distância".
As teorias de Einstein estabelecem um limite máximo de velocidade universal, a velocidade da luz - nada pode superar a velocidade da luz, segundo o paradigma da física atual.
Porém, no caso do entrelaçamento, conforme propõe a mecânica quântica, não se trata nem mesmo de velocidade, mas de instantaneidade.
Embora o entrelaçamento quântico venha sendo demonstrado experimentalmente à exaustão, inclusive em uma versão tripla, poucos se arriscam a especular como é que uma partícula "sabe" o que deve fazer quando sua irmã gêmea sofre uma alteração.
A proposta mais recente fala em influências escondidas, que existiriam além do espaço-tempo.(...) leia mais em :


http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=acao-fantasmagorica-distancia-mais-rapida-luz#.VHIiBoVRhFo



veja o vídeo em:
http://www.dw.de/o-mundo-do-pequeno-einstein/a-16237013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...