quarta-feira, 19 de novembro de 2014

KANT, ROUSSEAU, PAULINHO DA VIOLA E CHICO BRITO








01 Chico Brito (Paulinho da Viola, Zumbido)

https://www.youtube.com/watch?v=OS1ddzWLesw




Chico Brito [1949] Wilson Batista

https://www.youtube.com/watch?v=Ow7kqGeEzoM



O homem selvagem e o homem racional integrado na sociedade, Rousseau idealizando o  homem selvagem e Kant pensando a educação e a adaptação do homem a sociedade, para Kant só assim o homem pode ser homem de verdade, vivendo em sociedade. É sempre assim, um filósofo melhorando o que outros que o antecederam escreveram, filosofaram. Na música Chico Brito (do vídeo acima),Wilson Batista na voz de Paulinho da Viola diz que Chico Brito anda sempre defendendo teses : "se o homem nasceu bom e bom não se conservou, a culpa é da sociedade que o transformou". Faltou ler Kant!!(risos) http://www.ucs.br/etc/conferencias/index.php/anpedsul/9anpedsul/paper/view/2511/932.
  
http://www.educacaoefilosofia.uema.br/imagens/10.%20Educacao%20moral%20e%20humanidade%20em%20Kant.pdf.

Fui ao Google Imagens, escrevi "Kant, sociedade, frases" e então  encontrei várias frases sobre liberdade, justiça, moral e ética.
Para mim, não tenho dúvida alguma, que sem liberdade não podemos ter vida digna, só que a maioria por ter má formação educacional, moral, ética, confunde liberdade com libertinagem e parte a se tornar "o lobo do homem", explorando, roubando, escravizando, sendo opressores...
Rousseau é um filósofo apaixonante, a volta a natureza, a vida selvagem quem sabe, logo logo, ocorra!! 

nadia gal stabile - 19 11 2014

Abaixo as frases :






































*postagem atualizada em 06 10 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...