sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MANOEL DE BARROS VIROU ESTRELA - 13 DE NOVEMBRO 2014






  • Rafael Humanista  envia :
       
    O menino que carregava água na peneira
    Manoel de Barros
     
    Tenho um livro sobre águas e meninos.

    Gostei mais de um menino

    que carregava água na peneira.
    A mãe disse que carregar água na peneira

    era o mesmo que roubar um vento e

    sair correndo com ele para mostrar aos irmãos.
    A mãe disse que era o mesmo

    que catar espinhos na água.

    O mesmo que criar peixes no bolso.
    O menino era ligado em despropósitos.

    Quis montar os alicerces

    de uma casa sobre orvalhos.
    A mãe reparou que o menino

    gostava mais do vazio, do que do cheio.

    Falava que vazios são maiores e até infinitos.
    Com o tempo aquele menino

    que era cismado e esquisito,

    porque gostava de carregar água na peneira.
    Com o tempo descobriu que

    escrever seria o mesmo

    que carregar água na peneira.
    No escrever o menino viu

    que era capaz de ser noviça,

    monge ou mendigo ao mesmo tempo.
    O menino aprendeu a usar as palavras.

    Viu que podia fazer peraltagens com as palavras.

    E começou a fazer peraltagens.
    Foi capaz de modificar a tarde botando uma chuva nela.

    O menino fazia prodígios.

    Até fez uma pedra dar flor.
    A mãe reparava o menino com ternura.

    A mãe falou: Meu filho você vai ser poeta!

    Você vai carregar água na peneira a vida toda.
    Você vai encher os vazios

    com as suas peraltagens,

    e algumas pessoas vão te amar por seus despropósitos! Manoel de Barros.

  • Claudio Estevam Próspero envia :
      "Ando muito completo de vazios. Meu órgão de morrer me predomina. Estou sem eternidades. Não posso mais saber quando amanheço ontem. Está rengo de mim o amanhecer. Ouço o tamanho oblíquo de uma folha. Atrás do ocaso fervem os insetos. Enfiei o que pude dentro de um grilo o meu destino. Essas coisas me mudam para cisco. A minha independência tem algemas."
    Manoel de Barros - Frases de Manoel de Barros










ouça Cartola em :
http://letras.mus.br/cartola/237935/


 *Imagem e textos acima via :
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205196726899166&set=a.1416193486266.2059475.1275453777&type=1&ref=notif&notif_t=like

* vídeos com poemas de Manoel de Barros via :
 https://www.facebook.com/crianceiras.manoeldebarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...