sábado, 31 de outubro de 2009

POESIA "BÓSON DE HIGGS" - MARCELO ROQUE

Acelero versos
como quem acelera partículas
Recrio silêncios e explosões
preencho com formas, supostos vazios
para que então,
nas entrelinhas das descobertas,
na ante-sala do Éden,
eu possa por fim ...
redescobrir a mim mesmo ...

Marcelo Roque

O BOLETIM DO NJR/ECA/USP SAIU AGORA, CITA O SARAU PARA TODOS E FAZ HOMENAGEM A JEAN BAUDRILLARD, O BRUXO DA NOVA ERA

http://www.eca.usp.br/nucleos/njr/proscientiae/
ACIMA DE TODAS AS FOGUEIRAS DE VAIDADES, ELE SE NOMEOU O BRUXO DA NOVA ERA. NOSSA HOMENAGEM E NOSSA TENTATIVA DE SEGUIR SEU EXEMPLO. PAIXÃO SEM SIMULAÇÃO.

GLÓRIA KREINZ

GLÓRIA LUZ!!! GRANDE E ILUMINADA ESTRELA:GLÓRIA KREINZ!!




KARL MARX ESCREVEU QUE O TRABALHO DA MULHER GERALMENTE É INVISÍVEL,AS TAREFAS DOMÉSTICAS NUNCA SÃO CONTABILIZADAS. ENQUANTO ISSO CONTINUAR ACONTECENDO,OS HOMENS NÃO APRENDERÃO A RESPEITAR AS MULHERES. (FRASES)

"Na relação com a mulher, como presa e servidora da luxúria coletiva, expressa-se a infinita degradação na qual o homem existe para si mesmo, pois o segredo desta relação tem sua expressão inequívoca, decisiva, manifesta, desvelada, na relação do homem com a mulher e no modo de conceber a relação imediata, natural e genérica."
Karl Marx
"O trabalhador só se sente a vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado."
Karl Marx

GRANDES LUTADORAS AS MULHERES DE OAXACA!!



Índios Kuikuro preservam tradições com o uso da tecnologia

Especial Xingu: índios Kuikuro preservam tradições com o uso da tecnologia.

Videoreportagem: Rodrigo Leme Bernadás
Categoria: Entretenimento
Palavras-chave:
iG índios Xingu Mato Grosso kuikuro oca danças tradição índias tecnologia preservação

MULHERES LUTANDO NO BRASIL POR UMA AGRICULTURA EM PROL DO SER HUMANO!! - Rompendo o silêncio (1/2)

No primeiro semestre de 2006, mulheres ligadas ao MST e à Via Campesina, movimento camponês mundial, ocuparam a fazenda da Aracruz Celulose no Rio Grande do Sul, destruíram suas plantações de eucalipto, laboratórios e milhares de mudas. A burguesia se escandalizou e a mídia tratou o episódio como caso de polícia. Mas o fato serviu para chamar a atenção da sociedade para a inversão da lógica econômica neoliberal: não há dinheiro para investir na agricultura e na produção de alimentos, mas sobra dinheiro para o agronegócio.

Este vídeo explica as razões que levaram as mulheres sem-terra a decidir pela ocupação e pela destruição das plantações e do laboratório da Aracruz Celulose. Encerrado o documentário, ficam as perguntas: o que significa a ação das camponesas diante dos 30 anos de destruição de matas nativas promovidos no Brasil pela Aracruz Celulose? O que vale a destruição de mudas de eucaliptos, o chamado "deserto verde", frente aos milhares de hectares de mata atlântica derrubados pela empresa desde que se implantou no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul? O que se fez para resgatar as terras e a cultura subtraídas dos índios guaranis e tupiniquins? Veja o vídeo e encontre as respostas.
Categoria: Notícias e política
Palavras-chave:
via campesina mst mulheres aracruz celulose eucalipto agricultura agronegócio deserto verde mata atlântica índios

xamanismo - AMAZÔNIA

As índias acreanas Kátia Hushahu e Raimunda Putani, da etnia yawanawá, estão entre as 54 mulheres brasileiras que concorrem ao prêmio Mulher-Cidadã Bertha Lutz.

A indicação das pajés, por iniciativa do senador Tião Viana (PT), foi recebida no mês passado pela Subsecretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento.

Hushahu e Putani apareceram na mídia a primeira vez, em novembro, no meu modesto http://altino.blogspot.com/, quando Laura Soriano Yawanawa relatou que as duas mulheres se mostraram mais corajosas que os homens da tribo ao prestar juramento ao Rare, uma planta sagrada do povo yawanawá, usada apenas na iniciação ao xamanismo.
Categoria: Notícias e política
Palavras-chave:
Xamanismo poítica Amazônia Acre Índios Política Bertha Lutz

Pajé Kátia Hushah

Kátia Hushahu, primeira mulher brasileira a se tornar pajé
Categoria: Pessoas e blogs
Palavras-chave:
paje acre yawanawá índios

Pajé Raimundo (Kissibi) tentando curar meu amigo Gê (Forassis)

Mais um vídeo para ajudar meu amigo Gê (que é da Forassis), do podcast SQZFNCS.
O indio disse que cura, mas...
Categoria: Viagens e eventos
Palavras-chave:
Manaus índio SQZFNCS Gê Forassis forassis

YANOMAMIS 5

Un día en la vida del Cejal.Pequeño clip rodado, con toda la consideración y permiso de las personas que aparecen. En el Alto Orinoco. La comunidad que se ve es El Cejal, que hoy prácticamente no existe. Esta es la primera vez que se publica este material, inédito en parte por respeto a ellos. Hoy ya parece que no importa.
Recuerdo sus nombres.
Categoria: Viagens e eventos
Palavras-chave:
Yanomamis Venezuela Alto Orinoco Cejal

MULHERES DE OAXACA ,NO MÉXICO,TRABALHAM UNIDAS NA ARTE DE COZINHAR -Tezoatlán: Fiesta de Cuarto Viernes & la Tía Tere (Parte 1)


Este reportaje especial del Canal 22 (http://www.canal22.org.mx) habla sobre la población de Tezoatlán de Segura y Luna. Para la celebración del cuarto viernes la gente se organiza para dar de comer a la población y a los visitantes que año con año vienen por estas fechas. También se habla de un personaje muy conocido por la gente, la tía Tere quien se ha hecho famosa gracias al exquisito sazón de sus guisos.
Esta es una muestra más de la hospitalidad que los mixtecos y oaxaqueños ofrecen a sus visitantes.

En la segunda parte la tía Tere nos dice como preparar el delicioso Mole de Tezoatlán (apúntelo).

Visita nuestro grupo para ver mas videos de Huajuapan y Oaxaca
http://www.youtube.com/group/huajuapa...
Categoria:  Viagens e eventos
Palavras-chave: 
Tezoatlan  huajuapan  mixteca  oaxaca  mixteco  tradicion  guelaguetza  gastronomia  cocina  receta  mole  comida  cuarto  viernes

RESSIGNIFICAÇÃO DO FEMININO....SEMPRE!!! BATALHA ININTERRUPTA!!!
















"As mulheres de hoje estão em vias de destruir o mito da feminilidade; começam a afirmar concretamente a sua independência; mas não é sem dificuldade que conseguem viver integralmente a sua condição de ser humano. Educadas por mulheres, no seio de um mundo feminino, o seu destino normal é o casamento, que ainda as subordina praticamente ao homem; o prestígio viril está longe de se ter apagado: assenta ainda em sólidas bases económicas e sociais. É, pois, necessário estudar com cuidado o destino tradicional da mulher. De que modo a mulher faz a aprendizagem da sua condição, como a sente, em que universo se acha encerrada, que evasões lhe são permitidas (...). Só então poderemos compreender que problemas se apresentam às mulheres, que, herdeiras de um passado pesado, se esforçam por forjar um novo futuro. Quando emprego as palavras "mulher" ou "feminino" não me refiro, evidentemente, a nenhum arquétipo, a nenhuma essência imutável; após a maior parte das minhas afirmações, deve subentender-se: "No estado actual da educação e dos costumes.". Não se trata (...) de enunciar verdades eternas, mas de descrever o fundo comum sobre o qual se desenvolve toda a existência feminina singular."

Simone de Beauvoir - O segundo sexo (II), 1949

O NOME DA ROSA E POESIA DE MARCELO ROQUE SOBRE LIBERDADE, CONTRA OPRESSÕES CULTURAIS E FOGUEIRAS AMEAÇADORAS...CONTINUAMOS...EM NOME DA ROSA...


Cenas do filme o NOME DA ROSA, onde o saber e a mulher são discutidos como símbolos de perverssão. Tentam sufocar ambos...Mas o terrorismo cultural continua ainda hoje, quando grupos de poder tentam impor suas regras...LIVRES SEMPRE É NOSSA PROPOSTA NO SARAU PARA TODOS...

LIBERDADE É O NOSSO NOME

Nada nos fará calar,
ou recuar,
um único milímetro que seja;
nem o medo,
nem a morte,
e nem mesmo o próprio silêncio,
pois,
somos muito mais do que livres,
somos a própria liberdade
Marcelo Roque

A Inquisição - mulheres e cientistas foram perseguidos, dentre eles Galileu Galilei






História da Santa Inquisição na Europa e no Brasil, História Medieval, os julgamentos
e perseguições e as formas de agir dos tribunais, Giordano Bruno e bruxas medievais, Inquisição no Brasil


Introdução 
A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública.
História e atuação 
Aos perseguidos, não lhes era dado o direito de saberem quem os denunciara, mas em contrapartida, estes podiam dizer os nomes de todos seus inimigos para averiguação deste tribunal medieval. Com o passar do tempo, esta forma de julgamento foi ganhando cada vez mais força e tomando conta de países europeus como: Portugal, França, Itália e Espanha. Contudo, na Inglaterra, não houve o firmamento destes tribunais.
história da inquisição Galileu Galilei O cientista italiano Galileu Galilei: vítima das perseguições inquisitorias
Muitos cientistas também foram perseguidos, censurados e até condenados por defenderem idéias contrárias à doutrina cristã. Um dos casos mais conhecidos foi do astrônomo italiano Galileu Galilei, que escapou por pouco da fogueira por afirmar que o planeta Terra girava ao redor do Sol (heliocentrismo). A mesma sorte não teve o cientista italiano Giordano Bruno que foi julgado e condenado a morte pelo tribunal.
As mulheres também sofreram nesta época e foram alvos constantes. Os inquisidores consideravam bruxaria todas as práticas que envolviam a cura através de chás ou remédios feitos de ervas ou outras substâncias. As "bruxas medievais" que nada mais eram do que conhecedoras do poder de cura das plantas também receberam um tratamento violento e cruel.
Este movimento se tornava cada vez mais poderoso, e este fato, atraía os interesses políticos. Durante o século XV, o rei e a rainha da Espanha se aproveitaram desta força para perseguirem os nobres e principalmente os judeus. No primeiro caso, eles reduziram o poder da nobreza, já no segundo, eles se aproveitaram deste poder para torturar e matar os judeus, tomando-lhes seus bens. 
Durante a esta triste época da história, milhares de pessoas foram torturadas ou queimadas vivas por acusações que, muitas vezes, eram injustas e infundadas. Com um poder cada vez maior nas mãos, o Grande Inquisidor chegou a desafiar reis, nobres, burgueses e outras importantes personalidades da sociedade da época. Por fim, esta perseguição aos hereges e protestantes foi finalizada somente no início do século XIX.
Inquisição no Brasil 
No Brasil, os tribunais chegaram a ser instalados no período colonial, porém não apresentaram muita força como na Europa. Foram julgados, principalmente no Nordeste, alguns casos de heresias relacionadas ao comportamento dos brasileiros, além de perseguir alguns judeus que aqui moravam.
______________________
Veja também:
 

"AME AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO" - "NÁO FAÇA A OUTREM O QUE NÃO GOSTARIA QUE TE FIZESSEM" - MÁXIMAS CRISTÃS QUE QUASE NUNCA FORAM PRATICADAS PELA HUMANIDADE....

A PRÓPRIA IGREJA CATÓLICA NEGOU ESTAS MÁXIMAS!!! QUE RELIGIÃO É ESSA QUE PERSEGUIA CIENTISTAS,MULHERES E TODOS QUE SAÍSSEM FORA DE SUAS "LEIS"? TANTAS INJUSTIÇAS, TANTAS ARBITRARIEDADES ,SELVAGERIAS,QUE SÓ SERVIRAM  PARA NEGAR A ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO.
E hoje,o tal "Cristianismo" ,propagado e pregado nessas novas igrejas evangélicas,tem feito absurdos maiores.Quando o ser humano deixará de ser acomodado e começará a usar a própria cabeça!?

LEIAM "O REINO DE DEUS ESTÁ EM VÓS" TOLSTÓI
PARA ENTENDER O QUE FOI A SANTA INQUISIÇÃO,LEIA  "O NOME DA ROSA" 
de UMBERTO ECO

SOBRE BRUXAS E FOGUEIRAS






































  Baile das bruxas na cidade de Trier, Alemanha (1594).

De bruxa a Santa Joana d´Arc e o Papa Bento XVI (2007)

Há exatos 87 anos Joana D’Arc é canonizada. Francesa lutou entre homens e foi queimada viva na fogueira. Relembre a história da heroína que virou santa há 87 anos
A história da guerreira Joana D'Arc continua despertando admiração e devoção pelo mundo. Há exatos 87 anos, a francesa que morreu queimada na fogueira depois de condenada pela Igreja Católica, teve a santidade reconhecida.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL33501-5602,00.html

A caça às bruxas

(...)A Santa Inquisição teve seu início no ano de 1184, em Verona, com o Papa Lúcio III. Em 1198, o Papa Inocêncio III já havia liderado uma cruzada contra os albigenses (hereges do sul da França), promovendo execuções em massa. Em 1229, sob a liderança do Papa Gregório IX, no Concílio de Tolouse, foi oficialmente criada a Inquisição ou Tribunal do Santo Ofício. Em 1252, o Papa Inocêncio IV publicou o documento intitulado Ad Exstirpanda, que foi fundamental na execução do plano de exterminar os hereges. O Ad Exstirpanda foi renovado e reforçado por vários papas nos anos seguintes. Em 1320, a Igreja (a pedido do Papa João XXII) declarou oficialmente que a Bruxaria, e a Antiga Religião dos pagãos constituíam um movimento e uma "ameaça hostil" ao cristianismo.

Os inquisidores, cidadãos encarregados de investigar e denunciar os hereges, eram doutores em Teologia, Direito Canônico e Civil. Inquisidores e informantes eram muito bem pagos. Todos os que testemunhassem contra uma pessoa supostamente herege, recebiam uma parte de suas propriedades e riquezas, caso a vítima fosse condenada.

Os inquisidores deveriam ter no mínimo 40 anos de idade. Sua autoridade era outorgada pelo Papa através de uma bula, que também podia incumbir o poder de nomear os inquisidores a um Cardeal representante, bem como a padres e frades franciscanos e dominicanos. As autoridades civis, sob a ameaça de excomunhão em caso de recusa, eram ordenadas a queimar os hereges. Camponeses eram incentivados (ludibriados com a promessa de ascenderem ao reino divino ou através de recompensas financeras) a cooperarem com os inquisidores. A caça às Bruxas tornou-se muito lucrativa. Geralmente as vítimas não conheciam seus acusadores, que podiam ser homens, mulheres e até crianças. O processo de acusação, julgamento e execução era rápido, sem formalidades, sem direito à defesa. Ao réu, a única alternativa era confessar e retratar-se, renunciar sua fé e aceitar o domínio e a autoridade da Igreja Católica. Os direitos de liberdade e de livre escolha não eram respeitados. Os acusados eram feitos prisioneiros e, sob tortura, obrigados a confessarem sua condição herética. As mulheres, que eram a maioria, comumente eram vítimas de estupro. A execução era realizada, geralmente, em praça pública sob os olhos de todos os moradores. Punir publicamente era uma forma de coagir e intimidar a população. A vítima podia ser enforcada, decapitada, ou, na maioria das vezes, queimada.(...)
LEIA MAIS EM : http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/inquisicao.htm

BRUXAS E GATOS












































































































 Os gatos sempre foram associados à Bruxaria e à Magia em todas as crenças populares, especialmente os gatos pretos. Nenhuma representação artística de uma cabana de bruxa dos tempos antigos poderia estar completa sem um gato por perto. A verdade é que toda raça felina tem um certo ar de mistério que lhes confere magia e estranhamento.

Desde o Egito, até Roma e o Norte europeu, eles aparecem como criaturas mágicas. Durante os julgamentos das bruxas no século XVII, era comum a acusação de que elas se transformavam em gatos. Os gatos pretos sempre possuíram um simbolismo ligado ao oculto e frequentemente eram tidos como guardiões ou espíritos familiares das bruxas. A grande verdade é que muitas delas deveriam acolher os felinos que perambulavam pelas ruas, dando-lhes abrigo e comida, e por esse motivo passaram a ser associadas a eles nos manuais de acusações.

Em muitos rituais pagãos de diversas culturas era comum o uso de máscaras de animais para simbolizar o guardião daquele mago em questão. Mesmo as bruxas na Idade Média podem ter usado máscaras semelhantes, pois o simbolismo é direto. Porém, não só relacionado a gatos – também lebres, cavalos, bodes, enfim, animais que faziam parte de seu cotidiano. O propósito era invocar as características daquele animal, o que é uma forma de homenagem.

As bruxas frequentemente eram acusadas de transformarem-se com o propósito de molestar as pessoas, ou para correrem sem alarde durante a noite, enquanto faziam algo misterioso. Oras, a Igreja Católica sempre foi perita em chamar de demônios tudo aquilo que não era particularmente cristão. Com as bruxas e os gatos não foi diferente. E, assim, foi-se criando um senso comum a respeito dos gatos e sua ligação com o “demônio”, o que não passa de uma ideia absurda.

Uma das estórias era que o demônio aparecia nos sabás das bruxas na forma de um enorme gato preto. ¬¬ Talvez a Igreja tenha lhe dado essa atribuição em função do antigo culto de veneração aos gatos no Egito Antigo. Além disso, diversos deuses pagãos tinham formas de animais. Chamar tudo de demônio era a solução ideal para afastar os pagãos.

Os egípcios, por exemplo, associavam os gatos à Lua e consagravam-nos às deusas Ísis e Bast. No Museu Britânico há inúmeras imagens de gatos sagrados egípcios, assim como animais cuidadosamente mumificados.

Os gatos domésticos foram levados para a Inglaterra através dos romanos (e sim!, eles vieram do Egito). Os celtas tinham diversas lendas sobre os gatos sith das montanhas e os cath paluc de Gales. O gato na tradição gaélica-escocesa é descrito como sendo tão grande quanto um cachorro (isso suscita lendas de panteras negras até hoje na Bretanha). Em Macbeth, o gato não é preto, mas listrado, e mia insistentemente.

O poder da Igreja Católica na manipulação do imaginário popular foi tamanho, que até hoje há pessoas que temem quando um gato preto atravessa seu caminho, por exemplo, mesmo sem saber toda a história por trás disso.

No entanto, os gatos pretos também são associados à boa sorte! Existe uma velha rima popular inglesa que diz:

Sempre que o gato da casa é preto,
O amor das jovens moças não irá faltar!

Muitas pessoas usam broches e amuletos em forma de gatos pretos; nos anos 20 e 30 do século passado havia uma moda de chaleiras no formato de gatos pretos, como existem também abajures nesse formato, além de vários itens de decoração, para ficarmos somente em um campo.

Com relação à Magia, é muito interessante o que bruxas e bruxos relatam a respeito dos gatos. Muitos já viram seus gatos na cozinha, por exemplo, mesmo sabendo que eles estavam no quarto, dormindo, o que é um exemplo de viagem astral. Esse tipo de relato é comum. Outro fato comum é a atração que os gatos sentem pelo círculo mágico – eles sempre dão um jeito de entrar e sair, ficar por perto. Ou então, quando você vai ler o tarô. Lá está o gatinho curioso, rondando as cartas (isso quando não deita sobre elas!). Enfim, o que acontece é que muitas dessas pessoas também disseram que tentavam tirar o gato de perto e ele sempre voltava! Resumindo, eles gostam mesmo, o que é bastante engraçado e gostoso de vivenciar.

Seja como for, a crença nos poderes ocultos associados aos gatos é uma das mais antigas e sólidas vivências nos antigos – e recentes – conhecimentos das bruxas e bruxos que possuem – e adoram – seus gatinhos.

FONTE : http://bruxaria.net/2009/03/14/as-bruxas-e-os-gatos-pretos/

QUARTA DIMENSÃO























Quarta dimensão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Figura 1. Projeção em 3D de um hipercubo realizando uma rotação simples em torno de um plano que corta a figura de frente para trás e de cima para baixo.
O conceito de uma quarta dimensão é algo freqüentemente descrito considerando-se suas implicações físicas; isto é, sabemos que em três dimensões temos as dimensões de comprimento (ou profundidade), largura e altura. A quarta dimensão (espacial) é ortogonal às outras três dimensões espaciais. As direções principais nas três dimensões conhecidas são chamadas de em cima/baixo (altitude), norte/sul (longitude) e leste/oeste (latitude). Quando falamos da quarta dimensão, um par de termos adicional é necessário. Entre aqueles comumente empregados, incluem-se ana/kata (algumas vezes chamados de spissitude/spassitude), vinn/vout (usados pelo escritor Rudy Rucker) e upsilon/delta.
Para ser mais preciso, a quarta dimensão deveria ser identificada com o tempo (ou dimensão temporal). Todavia, entre as décadas de 1870 e 1920 na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, a expressão caiu no gosto popular com o significado de "quarta dimensão espacial" (ou seja, seria na verdade uma "quinta dimensão") e daí disseminou-se por todos os campos das artes e ciências, tornando-se "uma metáfora para o estranho e o misterioso" (Kaku, 2000, p. 41). Portanto, este artigo discute as implicações da quarta dimensão como mais uma dimensão espacial, e não no sentido que lhe é dado, por exemplo, para explicar as teorias sobre o espaço-tempo de Einstein.

A Quarta Dimensão e a Ortogonalidade

Um ângulo reto pode ser definido como um quarto de volta. A geometria cartesiana escolhe arbitrariamente direções ortogonais através do espaço que se constituem em ângulos retos entre si. Três dimensões ortogonais do espaço são conhecidas como comprimento, largura e altura. Portanto, a quarta dimensão é a direção no espaço que está em ângulo reto com estas três dimensões observáveis.

[editar] Espaços vetoriais

Figura 2. Demonstração de objetos de 0 a 5 dimensões.
Um "espaço vetorial" é um conjunto de vetores, que podemos imaginar como flechas presas num determinado lugar do espaço (chamado de origem) e que apontam para outros lugares.
Um "ponto" é um objeto com zero dimensão. Não tem extensão no espaço, nem propriedades. Se pensarmos neste ponto como um vetor geométrico, como uma flecha, ele não teria comprimento. Este vetor é chamado de vetor zero e, por si mesmo, constitui-se no vetor espacial mais simples.
Uma "linha" é um objeto unidimensional. Se puxarmos um vetor não-zero em alguma direção, ele terá um comprimento definido. Este vetor tem a "cabeça" em algum ponto no espaço e a "cauda" na origem. Se pensarmos em esticar este vetor duas, três vezes e assim por diante, de modo que ele assuma todos os comprimentos possíveis (mesmo "zero", para obter o vetor zero), teremos uma linha única com uma dimensão de comprimento. Todos os vetores que descrevem pontos nesta linha são ditos como sendo "paralelos" um ao outro. E mesmo que qualquer linha que possamos desenhar tenha alguma espessura mínima (para que possamos vê-la), esta linha idealizada não a possui.(...)
LEIA MAIS EM : http://pt.wikipedia.org/wiki/Quarta_dimens%C3%A3o

CONVERSA SOBRE VIRAIS!!

 Neste link aqui pode-se entender fatos noticiados na Internet,
que viram fenômenos ...
http://sarauxyz.blogspot.com/2009/10/marketing-viral.html

Glória, tinha escrito comentários e perdi tudo.
O que posso te dizer é que estas notícias, na minha opinião, não passam de truques de marketing!
O tal marketing viral criado para nos deixar por vezes, revoltados, como é o caso deste fato atual e como foi o caso da professora da Bahia que foi "flagrada" rebolando na balada.
Tudo armação, ninguém foi flagrado,tudo para promover pessoas e instituições!
Agora ,sobre o enredo destes fatos,aí é outra história!
Geralmente os alvos são as mulheres e sua moral! que falta de criatividade!!!
MARQUETEIROS VIRAIS!!! SEJAM MAIS COMPETENTES!!

abração Glória, BOA NOITE!!

Nadia Stabile

A MUSA LEILA DINIS E AS MULHERES NORMAIS... DIREITOS E DIFERENÇAS... A CAÇA ÀS BRUXAS CONTINUA


O problema colocado com esta estudante da Uniban é se as mulheres comuns, como nós, podem sair livremente pelas ruas como queremos, ou se temos que seguir padrões propostos pela maioria, de preferência calça jeans, com diferença de marcas conforme a classe social...Ou o nem isso...

Talvez tenhamos de nos matar para pagar o mais caro...Ser diferente, e mulher, custou um preço alto demais e histeria coletiva, no caso mostrado neste vídeo. Leila Dinis era a Musa do Pasquim.Essa moça foi chamada de puta...

O vídeo só diz isso, e está entre os mais vistos do You Tube...Que houve histeria coletiva não se duvida...E contra uma mulher...Não sei mais do que vi...Mas temo o que vi, e devido a data em que publico esta postagem,não posso deixar de refletir...Ainda há magos meditando na noite...Nunca é demais refletirmos sobre os fatos que nos cercam...

Glória Kreinz

VIDEO-SIMONE DE BEAUVOIR video

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DÉCADA DE SETENTA,LEILA DINIZ FOTOGRAFADA EM SUA PRIMEIRA GRAVIDEZ,FILHA JANAINA.



CORPO DE MULHER - PABLO NERUDA














"Corpo de mulher, alvas colinas, coxas brancas,ao mundo te assemelhas em teu ato de entrega.
O meu corpo selvagem de camponês te escava
e faz saltar o filho das entranhas da terra!"


Pablo Neruda

*imagem:cena de filme de Fellini,"AMARCORD"-1973

Leila Diniz Todas as Mulheres do Mundo

Em Todas as Mulheres do Mundo Leila Diniz se projeta como atriz e personalidade, atuando numa história dirigida por Domingos de Oliveira, que incorporou claras referências à vida em comum do casal.O falecimento de Leila Diniz, aos 27 anos, causou comoção nacional e deu início à formação do mito em torno da mulher considerada revolucionária, que rompeu tabus e conceitos através de suas idéias e atitudes.
A musa do Pasquim rompeu barreiras e quebrou tabús do moralismo que até hoje persegue e delimita a expressão da liberdade feminina. Este vídeo mostra um poema em homenagem à mulher amada.Um momento poético do cinema brasileiro.

Leila Diniz

Leila Roque Diniz (Niterói, 25 de março de 1945 — Nova Délhi, Índia, 14 de junho de 1972) foi uma atriz brasileira.
Formou-se em magistério e foi ser professora do jardim de infância no subúrbio carioca. Aos dezessete anos, conheceu seu primeiro amor, o cineasta Domingos de Oliveira e casou-se com ele. O relacionamento durou apenas três anos. Foi nesse momento que surgiu a oportunidade de trabalhar como atriz. Primeiro estreou no teatro e logo depois passou a trabalhar na TV Globo, atuando em telenovelas. Mais tarde, casou-se com o cineasta moçambicano Ruy Guerra, com quem teve uma filha, Janaína. Participou, ao todo, de quatorze filmes, doze telenovelas e várias peças teatrais.

Leila Diniz quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil, escandalizou ao exibir a sua gravidez de biquini na praia, e chocou o país inteiro ao proferir a frase: Transo de manhã, de tarde e de noite. Era uma mulher à frente de seu tempo, ousada e que detestava convenções. Foi invejada e criticada pela sociedade machista das décadas de 1960 e 1970. Era malvista pela direita opressora, difamada pela esquerda ultra-radical e tida como vulgar pelas mulheres da época.

Além de ser jovem e bonita, Leila era uma mulher de atitude. Falava de sua vida pessoal sem nenhum tipo de vergonha ou constrangimento. Concedeu diversas entrevistas marcantes à imprensa, mas a que causou um grande furor no país foi a entrevista que deu ao jornal O Pasquim em 1969. Nessa entrevista, ela, a cada trecho, falava palavrões que eram substituídos por asteriscos, e ainda disse: Você pode muito bem amar uma pessoa e ir para cama com outra. Já aconteceu comigo.

O exemplar mais vendido do jornal foi justamente esse onde houve a publicação da entrevista da atriz fluminense. E foi também depois dessa publicação que foi instaurada a censura prévia à imprensa, mais conhecida como Decreto Leila Diniz. Perseguida pela polícia política, Leila se esconde no sítio do colega de trabalho e apresentador Flávio Cavalcanti, se tornando jurada do programa deste, no momento em que é acusada de ter ajudado militantes de esquerda. Alegando razões morais, a TV Globo, do Rio de Janeiro, não renova o contrato de atriz. De acordo com Janete Clair, não haveria papel de prostituta nas próximas telenovelas da emissora[1].

Meses depois, Leila reabilita o teatro de revista, e começa uma curta e bem sucedida carreira de vedete. Estrelando a peça tropicalista Tem banana na banda, improvisando a partir dos textos escritos por Millôr Fernandes, Luiz Carlos Maciel, José Wilker e Oduvaldo Viana Filho. Recebe de Virgínia Lane o título de Rainha das Vedetes. No carnaval de 1971, é eleita Rainha da Banda de Ipanema por Albino Pinheiro e seus companheiros.

Morreu num acidente aéreo, vôo JAL471, da Japan Airlines, no dia 14 de junho de 1972, aos 27 anos, no auge da fama, quando voltava de uma viagem feita para a Austrália.

Sua amiga, a atriz Marieta Severo e o compositor e cantor Chico Buarque de Hollanda cuidaram da filha de Leila Diniz e Ruy Guerra, durante muito tempo; até o pai da criança ter condições de assumir a filha, Janaína Diniz Guerra.

Um cunhado advogado se dirigiu a Nova Délhi, na Índia, local do desastre, para tratar dos restos mortais da atriz. Acabou encontrando um diário onde continha diversas anotações e uma última frase, que provavelmente estava se referindo ao acidente: Está acontecendo alguma coisa muito es....

Leila Diniz, A Mulher de Ipanema, defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina, que rompeu conceitos e tabus por meio de suas idéias e atitudes.
Cquote1.svg "Sem discurso nem requerimento, Leila Diniz soltou as mulheres de vinte anos presas ao tronco de uma especial escravidão."
— Carlos Drummond de Andrade (DA WIKIPÉDIA)

Marketing viral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcança um usuário "susceptível", esse usuário será "infectado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também. Enquanto cada usuário infectado envia um email a mais do que um usuário susceptível, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.



De forma mais geral, o marketing viral se utiliza às vezes para descrever alguns tipos de campanhas de marketing baseadas na internet, incluindo o uso de blogues, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing para criar o rumor de um novo produto ou serviço. O termo "publicidade viral" se refere à idéia de que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens e inclusive textos.



Exemplos recentes de sucesso do marketing viral

Carro de F-1 passeia pelas ruas de São Paulo

Estratégia na qual o fundador da Red Bull fornecia suas bebidas energéticas a alunos populares de faculdades (formadores de opinião) e os incentivava a realizarem festas, divulgando o produto.

Skynet Research Site sobre uma empresa fictícia feito pela Warner Bros. para promover o filme Terminator Salvation

[editar] Ligações externas

Artigo sobre marketing viral na Web

Blog sobre MARKETING VIRAL

Discriminação contra mulheres em pleno século XXI - O SARAU PARA TODOS denuncia

O AMIGO E PARTICIPANTE DA EQUIPE NJR/ECA/USP, DANILO BUENO, MOSTROU-SE INDIGNADO COM A REPRESSÃO SOFRIDA POR UMA ESTUDANTE EM UMA FACULDADE DE SÃO PAULO NOS DIAS ATUAIS. E NOS MOSTROU ESTE VÍDEO.

A CAÇA ÀS BRUXAS CONTINUA.OU ANDAMOS COMO A MAIORIA QUER OU A FOGUEIRA NOS ESPERA.

TUDO ACONTECEU PORQUE A MOÇA ESTAVA COM SAIA CURTA, DIZ A NOTÍCIA...O QUE ISTO REPRESENTA?

GLÓRIA KREINZ

REINVENTOS - RESSIGNIFICAÇÃO - AMIGOS

nesta ciber época ,muitas coisas sendo reinventadas.
a amiga virtual custa a explicar pra amiga real
o que é ter uma amiga virtual.
outra amiga lá de longe manda-me pelo orkut
boas notícias sobre praças sendo reinventadas,
praças com brinquedos para adultos
que lembram academias de ginástica (a céu aberto)
mistura das antigas pistas de Cooper
com parquinhos infantis,praças e academias.
a ressignificação,o re-designio (re-desenho)
das coisas,pessoas,
e relacionamentos sempre existiu.
entretanto atualmente isto talvez esteja ficando mais
visível por conta do boom desta era da informação.
imaginar o jeitão do amigo virtual ,
lembra aquela época em que as pessoas escreviam cartas,
e se conheciam mais por carta do que outra coisa...
estas relações virtuais podem transformar muitas coisas pra melhor!
é só questão de tentar usar isto tudo com vontade!

Nadia Stabile - 30/10/09

coçar as costas
















a mesma mão que faz arte
pode matar
a mesma faca que tira vidas
pode fazer esculturas em melancias
o mesmo pincel que pinta
pode limpar teclados ...
e se tiver cabos compridos
pode coçar as costas de quem o usa.

Nadia Stabile - 30/10/09

KIBE CRÚ,SUSHI,SASHIMI E...








comer crú
crú e quente,
com o resto de vida sangrando,
é assim que carnívoros alimentam-se.
comer kibe crú, sushi,sashimi,carpaccio...
é comer a morte de outro, crua.

Nadia Stabile - 30/10/09

*navegar é preciso, viver não é preciso

















internautas,
blogueiros,
argonautas,
remadores,
cavaleiros,
andarilhos,
velejadores,
skatistas,
pilotos,
motoristas,
ciclistas,
cientistas,
surfistas,
hackers,
astronautas,
astrônomos,
biólogos,
marinheiros de primeira
viagem e os experientes...
todos inspecionam a nau e alguns o cosmo...
a filosofia e a literatura investigam tudo...
e *"poetas" fazem relatórios gerais.

Nadia Stabile - 30/10/09

*navegar é preciso, viver não é preciso - frase de Fernando Pessoa
*"poetas" - poetas são todos os artistas

LULA SE COMPARA À IGREJA UNIVERSAL: DIZ QUE AMBOS SÃO VÍTIMAS DE PRECONCEITOS


Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quem continua esquerdista ao se tornar sexagenário tem um parafuso solto na cabeça.

Foi só uma frase infeliz? Não. Tratou-se, à sua maneira rústica, de uma declaração de princípios.

Pois, semana após semana, dia após dia, ele vai renegando todos os valores que dizia professar, e em nome dos quais os abnegados voluntários do Partido dos Trabalhadores fizeram campanha por ele, nas eleições perdidas para presidente da República (1989, 1994 e 1998) e governador (1982), bem como na que ganhou para a Câmara Federal (1996).

Em 2002 entendeu-se com o grande capital, para que lhe fosse permitido conquistar o ambicionado troféu que três vezes lhe escapara.

Este compromisso, ao contrário dos que firmou com os idealistas, ele cumpriu integralmente: os bancos registraram, ao longo de seus quase sete anos de governo, lucros estratosféricos. Estão entre os mais rentáveis do planeta.

Antes da última crise global do capitalismo, festejavam a cada mês novas quebras dos seus recordes de faturamento.

Durante a crise, receberam verdadeiras doações do Governo Federal, para que não estrangulassem o crédito aos que trabalham e produzem.

Em vão: usaram os recursos para precaverem-se contra as inadimplências, tratando apenas da salvação de si próprios.

Não por causa deles, o País se salvou. E os bancos continuam rapinantes, recebendo brandas admoestações de Lula pelos juros escorchantes dos cheques especiais e outros produtos.

Ao lado do puxão de orelhas de pai para filho, vem o conselho ao cidadão comum: administre melhor seus gastos!

Já tratou os retrógrados usineiros como "heróis" do nosso sofrido país.

Já colocou os interesses do agronegócio acima da própria vida do bispo Luiz Flávio Cappio.

Já renegou o uso do termo "burguesia" para qualificar os que antes ele designava como vis "exploradores".

Já fez as alianças políticas mais esdrúxulas, com desmoralizadíssimos partidos fisiológicos.

Já proibiu seus ministros Tarso Genro e Paulo Vannuchi de encaminharem, no âmbito do Executivo, a revogação da anistia autoconcedida pela ditadura a seus esbirros, obrigando-os a deslocar essa luta para a esfera do Judiciário.

Já salvou a cabeça de um dos símbolos do coronelismo brasileiro, José Sarney, além de haver aceitado e agradecido o apoio de outro, Antonio Carlos Magalhães.

Já apareceu aos abraços com figuras execradas da política brasileira, inclusive Fernando Collor, que tornou público seu adultério, sua filha ilegítima e sua tentativa de convencer a amante a abortar.

Já deu contribuição destacada para que o Brasil continuasse o país da impunidade, no qual políticos e seus corruptores nunca têm punição à altura dos seus delitos.

E, last but not least, já colocou o Exército a serviço da campanha eleitoral de um figurão da Igreja Universal do Reino de Deus, daí resultando quatro mortes estúpidas, além do péssimo precedente de trazer de novo as Forças Armadas para cuidar de questões sociais (da última vez, levamos 21 anos para reconduzi-las aos quartéis!).

Agora, necessitando dos votos da Igreja Universal para eleger Dilma Rousseff, não se vexou de equiparar a IURD a si próprio, como "vítima de preconceito"!

Prestigiando a inauguração de dois estúdios da TV Record em Vargem Grande (RJ), lembrou que a atriz Cristina Pereira, pertencente ao cast da emissora, fez campanha por ele: "Cristina saía para bater bumbo com um metalúrgico, vítima de preconceito, como a Record é vítima de preconceito".

Adiante, voltou a bater nessa tecla: "Acompanho os meios de comunicação no Brasil e sei o quanto a Record e o povo da Record foram vítimas de preconceito".

Só esqueceu um síngelo detalhe: ele próprio era vítima de preconceito por sua origem humilde, enquanto os outros são tidos e havidos como responsáveis por práticas financeiras ilícitas, lavagem de dinheiro (por meio da própria TV Record!), estelionato, curandeirismo e lavagem cerebral.

Constituíram bancadas, adquiriram influência política e têm conseguido sobreviver às muitas tentativas dos promotores de colocá-los atrás das grades.

Pior: arrancam até o último centavo de seres humanos fragilizados, que em seu desespero abrem mão dos bens materiais na esperança de obter retribuição divina.

E, como os nazistas faziam com os judeus, imantam seu rebanho unindo-o contra um inimigo comum, os cultos afrobrasileiros, alvos de uma perseguição religiosa que amiúde descamba para o vandalismo (outra reminiscência do nazismo e seus ferrabrazes).

Além dos dóceis eleitores da Igreja Universal, Lula também aprecia o tipo de jornalismo que a TV Record desenvolve, bem de acordo com sua noção de que o papel da imprensa é informar e não fiscalizar.

Assim, elogiou o investimento que a emissora está fazendo para a produção de novelas como uma "demonstração extraordinária de que acreditam no Brasil".

Acrescentou que a concorrência entre as emissoras de TV elevaria o nível do jornalismo e da cultura nacional, permitindo "que o povo brasileiro não seja vítima de alguns formadores de opinião que querem conduzi-la para formar um pensamento único".

Também aí esqueceu um singelo detalhe: a indústria cultural é mesmo altamente manipulatória, mas ainda se direciona a leitores e espectadores capazes de formar juízo próprio, enquanto a TV Record tem como objetivo último ampliar a legião de pobres coitados que atribuem qualquer evento adverso às maquinações do Capeta.

No auge das denúncias na imprensa, e mesmo quando apareceu na TV o registro chocante da divisão do butim, o rebanho fechou olhos e ouvidos à realidade escancarada, preferindo acreditar que era outra provação para testar sua fé.

E é isso que os poderosos sempre quiseram: transformar eleitores em zumbis. O que a IURD está aos poucos forjando é uma versão modernizada (e ainda mais nociva) dos currais eleitorais nordestinos, que Lula conhece tão bem.

O último dos singelos detalhes esquecidos é o de que essa máquina político-religiosa trabalha sempre ao lado dos que estão no poder... e ele, Lula, não durará para sempre.

Então, o seu legado poderá ser o de ter montado a engrenagem perfeita para evitar que, no futuro, algum sindicalista atrevido abra caminho na política, driblando todos os preconceitos, até chegar à Presidência da República.

UOL -Tecnologia

30/10/2009 - 09h07
Facebook recebe US$711,2 mi de indenização em caso anti-spam

30 de outubro (Reuters) - A rede social Facebook recebeu 711,2 milhões de dólares em indenizações relacionadas a um caso anti-spam contra o site de vendas na Internet Sanford Wallace, mostraram documentos.

A Wallace não se opôs à proposta ou compareceu na audiência em 18 de setembro deste ano, segundo o documento arquivado na corte federal de San Jose, na Califórnia.

O site deu entrada no processo anti-spam contra a Wallace em fevereiro por acessar conta de pessoas inscritas no Facebook sem permissão, enviar emails falsos e publicar mensagens na página dos indivíduos, informou a companhia no blog.

"Embora nós não esperamos receber grande parte da indenização, nós esperamos que isso atuará como uma contínua intimidação", informou Facebook.

A Wallace não retornou imediatamente à solicitação da Reuters para comentar o assunto.

(Reportagem de Sakthi Prasad)

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/10/30/ult3949u6894.jhtm

Poema - DESENGANADO DA APARÊNCIA EXTERIOR COM O EXAME INTERIOR E VERDADEIRO

Desenganado da Aparência Exterior

Vês tu este gigante corpulento
que solene e soberbo se reclina?
Pois por dentro é farrapos e faxina,
e é um carregador seu fundamento.
Com sua alma vive e é movimento,
e onde ele quer sua grandeza inclina;
mas quem seu modo rígido examina
despreza tal figura e ornamento.
São assim as grandezas aparentes
da presunção vazia dos tiranos:
fantásticas escórias eminentes.
Vês que, em púrpura ardendo, são humanos?
As mãos com pedrarias são diferentes?
Pois dentro nojo são, terra e gusanos.

Francisco Quevedo, in 'Antologia Poética'
Tradução de José Bento

Meu Caro Amigo - (Francis Hime / Chico Buarque)

Meu caro amigo me perdoe, por favor
Se eu não lhe faço uma visita
Mas como agora apareceu um portador
Mando notícias nessa fita
Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n' roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita mutreta pra levar a situação
Que a gente vai levando de teimoso e de pirraça
E a gente vai tomando, que também, sem a cachaça
Ninguém segura esse rojão

Meu caro amigo eu não pretendo provocar
Nem atiçar suas saudades
Mas acontece que não posso me furtar
A lhe contar as novidades
Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n' roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
É pirueta pra cavar o ganha-pão
Que a gente vai cavando só de birra, só de sarro
E a gente vai fumando que, também, sem um cigarro
Ninguém segura esse rojão

Meu caro amigo eu quis até telefonar
Mas a tarifa não tem graça
Eu ando aflito pra fazer você ficar
A par de tudo que se passa
Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n' roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
Muita careta pra engolir a transação
E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
E a gente vai se amando que, também, sem um carinho
Ninguém segura esse rojão

Meu caro amigo eu bem queria lhe escrever
Mas o correio andou arisco
Se me permitem, vou tentar lhe remeter
Notícias frescas nesse disco
Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n' roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
A Marieta manda um beijo para os seus
Um beijo na família, na Cecília e nas crianças
O Francis aproveita pra também mandar lembranças
A todo pessoal
Adeus

Lágrimas tristes (Walder Maia do Carmo )

Lágrimas tristes
no horizonte atônito
lamentar da estupidez humana
Chora o mar no horizonte consternado
A tília ficou doente
na doença dos homens
Choveu a nuvem
despejando suas gotas
nos desejos mesquinhos
no homem prisioneiro
Na morte atômica do homem...
Lágrimas tristes.

BLOGOSFERA,DRUMMOND, MARCELO ROQUE, E UM TOQUE SUTIL


"espero-te,
ainda que nunca me ouças chamar,
e ainda que nunca tenhas partido"
Marcelo Roque

CONFORME DISSE EM TEXTO SOBRE O POEMA "VERDADE" DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, O GRANDE PROBLEMA DA BLOGOSFERA É O DA COMUNICAÇÃO DO SÉCULO 21.TEM QUE SER ÚNICA NO QUE COMUNICA, NO MEIO DO BURBURINHO QUE SE ALASTRA, PARA NÃO SE TORNAR RUÍDO...SÓ ASSIM A INTERVENÇÃO ADQUIRE UMA IDENTIDADE NO MEIO DA MULTIDÃO DE CLONES. EVITA A REPETIÇÃO QUE ALERTAVA JEAN BAUDRILLARD...

PORÉM ISTO É PARA AQUELES QUE SÃO AUTÊNTICOS, E A DIFERENÇA, MESMO NA BLOGOSFERA, SE IMPÕE E REALÇA A DIFERENÇA,COMO O POEMA DE DRUMMOND CITADO NA POSTAGEM ABAIXO.
MAS TEMOS QUE FAZER JUSTIÇA. HÁ OUTROS POEMAS BRILHANTES E MARCELO ROQUE NOS DEU UM BELO EXEMPLO NO POEMA "ESPERO-TE", QUANDO FALOU DO SILÊNCIO DE QUEM ESPERA, AMANDO...

É TALVEZ A MAIS DIFÍCIL CONDIÇÃO NO ATO DE AMAR...DECLARAR E VIVER O AMOR É FÁCIL...GUARDÁ-LO EM SEU SILÊNCIO TORNA O MOMENTO UNIVERSAL, DIGNO DOS GRANDES AUTORES QUE JÁ FALARAM DO TEMA. AINDA MAIS NA BLOGOSFERA.

VALE A PENA PENSAR SOBRE O POEMA E COMPARÁ-LO COM "VERDADE" DA POSTAGEM ABAIXO.DOIS GRANDES MOMENTOS TEXTUAIS DA COMUNICAÇÃO NA BLOGOFESRA. E SÓ PRECISOU DE PALAVRAS, POETAS, E A MAGIA DO LUGAR "ENTRE" FULGURANDO ENTRE AS LETRAS...PROVA DE QUE A BLOGOSFERA E O TEXTO ESCRITO CONVIVEM EM PLENITUDE QUANDO SÃO BONS.QUALQUER TOQUE MENOS SUTIL PODE ATRAPALHAR...HEIDEGGER JÁ SABIA DISSO...

GLÓRIA KREINZ.

ESPERO-TE
Amo-te em cada beijo que não te dou,
em cada olhar que perco por sobre as nuvens,
e em cada verso que me escapa por entre os dedos
Amo-te nos gritos do meu silêncio,
nas noites que não têm fim,
e em cada lágrima que teima em não cair
Amo-te nas lembranças que já nem me lembro,
nas cinzas de todas as horas,
e nas dores que irei sentir
Amo-te assim feito um louco,
e feito louco,
busco-te ferozmente em cada palavra,
em cada objeto,
em cada mísero grão de tempo
Amo-te, e por amar-te tanto,
espero-te,
ainda que nunca me ouças chamar,
e ainda que nunca tenhas partido
Marcelo Roque

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VERDADE - CARLOS DUMMOND DE ANDRADE (CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO COM DECLAMAÇÃO E TEXTO ABAIXO DE GLÓRIA KREINZ)

A porta da verdade estava aberta,
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.

Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só trazia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
voltava igualmente com meio perfil.
E os meios perfis não coincidiam.

Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
Chegaram ao lugar luminoso
onde a verdade esplendia seus fogos.
Era dividida em metades
diferentes uma da outra.

Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era totalmente bela.
E carecia optar. Cada um optou conforme
seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

CLIQUE AQUI : http://sarauxyz.blogspot.com/2009/10/poesia-verdade-de-carlos-drummond-de.html

VÁ AO TEATRO EM SÃO PAULO E PAGUE SÓ R$5,00 !!!

O Governo de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), lançam a campanha Vá ao Teatro, a partir do dia 26/10. Várias peças teatrais e circenses vão ser vendidas por R$ 5,00 até 13/12.

As produções participantes garantem um mínimo de 10% da lotação da sala de apresentação para a campanha. Os ingressos do Vá ao Teatro só são encontrados nas bilheterias da campanha no Poupatempo de Itaquera, Santo Amaro e São Bernardo do Campo, além dos pontos de venda do Ingresso Rápido e da bilheteria móvel que vai circular pela cidade.

A ideia é estimular que as pessoas assistam aos espetáculos que estão em cartaz, ajudando assim na formação de plateia e na difusão cultural.

Ingressos/Vouchers:

Os ingressos disponibilizados pela produção dos espetáculos serão vendidos a um valor de R$ 5,00 (cinco reais).

Os ingressos serão vendidos na forma de vouchers, que deverão ser trocados na bilheteria do teatro com no mínimo 30 min de antecedência.

Não serão vendidos mais do que 04 (quatro) vouchers por pessoa.

Não serão efetuadas vendas de vouchers para grupos, em nenhuma hipótese.

Os vouchers serão vendidos até um dia antes do espetáculo.

Nos vouchers devem constar o logo do Vá ao Teatro, o nome do espetáculo, data e horário.

FONTE : http://www.vaaoteatro.org.br/projeto.php


VEJA A PROGRAMAÇÃO AQUI: http://www.vaaoteatro.org.br/programacao.php

Convite Exposição Marighella - Memorial da Resistência de São Paulo - 07 de novembro (clique na imagem para vê-la ampliada)

















Prezados(as) Senhores(as),

O Memorial da Resistência de São Paulo vem convidá-los para a abertura da exposição “Marighella”, no dia 07 de novembro a partir das 11 horas.
Atenciosamente
Memorial da Resistência
Pinacoteca do Estado de São Paulo
www.pinacoteca.org.br
Largo General Osório, 66 - Luz
CEP 01213-010 - São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335 4996

POESIA"VERDADE" DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE MOSTRA A FORÇA DA BLOGOSFERA: POSSIBILIDADE DE ESCOLHER-GLÓRIA KREINZ DIVULGA

video

https://www.youtube.com/watch?v=HYwZPFKO_ZI



O GRANDE PROBLEMA DA BLOGOSFERA É O DA COMUNICAÇÃO DO SÉCULO 21.TEM QUE SER ÚNICA NO MEIO DO BURBURINHO QUE SE ALASTRA PARA NÃO SE TORNAR RUÍDO...A INTERVENÇÃO ADQUIRE UMA IDENTIDADE NO MEIO DA MULTIDÃO DE CLONES. EVITA A REPETIÇÃO QUE ALERTAVA JEAN BAUDRILLARD ...MAS ISTO É PARA AQUELES QUE SÃO AUTÊNTICOS, E A DIFERENÇA, MESMO NA BLOGOSFERA, SE IMPÕE E REALÇA A DIFERENÇA,COMO ESTE POEMA DE DRUMMOND...ÚNICO EM SEU BRILHO OFUSCANTE...BRILHANDO NA NOITE DO SARAU PARA TODOS...
GLÓRIA KREINZ.



*postagem atualizada em 02 02 2016 por Nadia Gal Stabile - vídeo do youtube foi adicionado

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Azenha - Jornalismo e Blogosfera

Luiz Carlos Azenha

Brasília, 27/10/2009
IESB
Cilclo de Palestras - O poder da blogosfera e o jornalismo do século 21
http://www.iesb.br/oficinas...
Categoria: Notícias e política
Palavras-chave:
jornalismo blogosfera blog obama news azenha brasilia iesb stanley burburinho edir macedo imprensa pig rede globo rede record deavg

Web 3.0


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tango-nosources.svg
Este artigo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde Fevereiro de 2008)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenews, books, scholar, Scirus

A Web 3.0, anunciada como a terceira onda da Internet, projeta estruturar todo o conteúdo disponível na rede mundial de computadores dentro dos conceitos de “compreensão das máquinas” e "semântica das redes”.

[editar] Dados gerais

O termo Web 3.0 foi empregado pela primeira vez pelo jornalista John Markoff, num artigo do New York Times e logo incorporado e rejeitado com igual ardor pela comunidade virtual. A principal reação vem da blogosfera. Nos diários virtuais de especialistas detratores, a crítica mais comum é a de que Web 3.0 nada mais é do que a tentativa de incutir nos internautas um termo de fácil assimilação para definir algo que ainda nem existe. Aliás, críticas idênticas já se fazem à Web 2.0.
A Web 3.0 propõe-se a ser, num período de cinco a dez anos, a terceira geração da Internet. A primeira, Web 1.0, foi a implantação e popularização da rede em si; a Web 2.0 é a que o mundo vive hoje, centrada nos mecanismos de busca como Google e nos sites de colaboração do internauta, como Wikipedia, YouTube e os sites de relacionamento social, como o Facebook. A Web 3.0 pretende ser a organização e o uso de maneira mais inteligente de todo o conhecimento já disponível na Internet.
Esta inovação está focada mais nas estruturas dos sites e menos no usuário. Pesquisa-se a convergência de várias tecnologias que já existem e que serão usadas ao mesmo tempo, num grande salto de sinergia. Banda larga, acesso móvel à internet, e a tecnologia de rede semântica, todos utilizados juntos, de maneira inteligente e atingindo a maturidade ao mesmo tempo.
Assim, se passaria da World Wide Web (rede mundial) para World Wide Database (base de dados mundial), de um mar de documentos para um mar de dados. Quando isso começar a acontecer de forma mais intensa, o próximo passo, num prazo de cinco a dez anos, será o desenvolvimento de programas que entendam como fazer melhor uso desses dados.
Adicionada a capacidade da semântica a um site, ele será mais eficiente. Ao se pesquisar algo, se terá respostas mais precisas. O usuário poderá fazer perguntas ao seu programa e ele será capaz de ajudá-lo de forma mais eficente, entender mais sua necessidade. O conceito de ”rede semântica”, proposto pelo inglês Tim Berners-Lee, tem entre seus gurus Daniel Gruhl, um Ph.D. em engenharia eletrônica do MIT, é especializado em "compreensão das máquinas", e o misterioso Nova Spivack, que não revela muito sobre si, nem o nome verdadeiro, e se autodefine como empresário da alta tecnologia.
Um mecanismo de busca como o Google permite que o usuário pesquise o conteúdo de cada página,: se indicar o nome de um ator ou de um filme, todos os dados sobre este ator ou este filme aparecerão na tela. Poderá ainda utilizar a "busca avançada" para restringir um pouco mais os resultados. Mas se este usuário não se lembrar do nome do ator ou do filme, dificilmente encontrará meios de localizá-los. A Web 3.0 organizará e agrupará essas páginas, por temas, assuntos e interesses previamente expressos pelo internauta.. Por exemplo: todos os filmes policiais, que tenham cenas de perseguição de carros, produzidos nos últimos cinco anos etc.
Algumas empresas do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, desenvolvem trabalhos nesse sentido, destacando-se o Almaden IBM Research Center, a Metaweb e a Radar Networks (de Nova Spivack). No Brasil, na PUC-Rio estão desenvolvendo trabalhos pioneiros para a Web 3.0 com ênfase na língua portuguesa. Paralelamente, estão em curso inúmeros projetos académicos. E circula na comunidade da informática que em futuro próximo surgirão novidades nesse campo na Yahoo e no Skype.

[editar] Ligações externas

ANIMAÇÃO GRÁFICA - HOJE,28 DE OUTUBRO - DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

The Ramones - I wanna be sedated

The Sex Pistols - God Save The Queen

Sex Pistols - Anarchy in the UK Studio Version

PLEASE : DON'T TALK ABOUT NAZI, HITLER AND STUFF LIKE THAT. EVERY COMMENT WILL BE DELETED.
THANK YOU !

Sex Pistols - Anarchy in the UK studio version

Honours for this video:
#33 - Top Favourited (This Week) - Music - Italy
#88 - Top Rated (This Week) - Music - Italy
#65 - Top Favourited (This Month) - Music - Italy
Categoria: Música
Palavras-chave:
Sex Pistols Johnny Rotten Sid Vicious Punk 76 75 77 Dead Kennedys Ramones Nevermind the Bollocks

The Clash - Should I stay or should I go

The Clash foi um grupo de punk rock britânico que durou de 1976 até 1985. Uma das bandas mais aclamadas pela crítica da época, o Clash se tornou conhecido por seu alcance musical (incorporando reggae, ska, dub, funk, rap e rockabilly, e eventualmente outros estilos musicais em seu repertório), por demonstrar uma sofisticação lírica e política que os distinguia da maioria de seus companheiros no movimento punk, e por suas explosivas apresentações ao vivo.(...)
WIKIPÉDIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...