sábado, 8 de agosto de 2009

SOBRE URUBUS E RATOS - (Com ADEMILDE FONSECA e EIMAR DELVINO BARRETO, E BIA BEDRAN)





URUBU MALANDRO -
(Composição: Louro e João de Barro) -

Urubu veio de cima
Com fama de dançador
Urubu chegou na sala
Tirou dama e não dançou
Ora, dança urubu
Eu, não senhor
Tira a dama, urubu
Eu sou doutor
Urubu chegou de fraque
Cartola e calça listrada
Urubu deixa de prosa
Vem cair na batucada
Urubu perdeu a fama
E se desmoralizou
Apanhou a melhor dama
Foi dançar e encabulou

RATO, RATO
Polca-choro de Casemiro Rocha e Claudino Manuel Costa (Carnaval de 1904)

Rato, rato, rato
Porque motivo tu roeste meu baú?
Rato, rato, rato
Audacioso e malfazejo gabiru.
Rato, rato, rato
Eu hei de ver ainda o teu dia final
A ratoeira te persiga e consiga,
Satisfazer meu ideal.

Quem te inventou?
Foi o diabo, não foi outro, podes crer.
Quem te gerou?
Foi uma sogra pouco antes de morrer!
Quem te criou?
Foi a vingança, penso eu
Rato, rato, rato, rato
Emissário do judeu
Quando a ratoeira te pegar,
Monstro covarde, não me venhas
A gritar, por favor.
Rato velho, descarado, roedor
Rato velho, como tu faz horror!
Nada valerá o teu qüim-qüim,
Tu morrerás e não terá que chore por ti,
Vou provar-te que sou mau
Meu tostão é garantido
(...)

OUÇA O CD TODO DO MST AQUI "PLANTANDO CIRANDAS" : http://www.landless-voices.org/vieira/archive-05.phtml?rd=GROWINGA246&ng=p&sc=1&th=12&se=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...