sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CIÊNCIA E FÉ; O AMOR CONCILIA OPOSTOS NA POESIA DE MARCELO ROQUE: GLÓRIA KREINZ DIVULGA

DE FRENTE PARA O MAR

Você conseguiu me fazer acreditar que,
abrindo a janela do meu quarto,
que fica bem ao lado de uma fábrica abandonada,
eu posso ver e ouvir o Mar
Me ensinou a ler frases inteiras,
que ficam escondidas
nos espaços existentes entre as palavras
Me deu ferramentas para quebrar a ordem do tempo
onde pude dar a cada segundo,
a força e a intensidade de horas
E ainda, ajudou a aprimorar minha caligrafia
de tanto lhe escrever cartas de amor ...
E é por tudo isso, que eu, um convicto ateu,
passei a rezar por você
todas as noites ...

Marcelo Roque

LEIA ESTA POESIA E OUTRAS DO POETA, NO LIVRO "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA:OLHARES", COLEÇÃO DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, V.12, NJR/ECA/USP-
MAIS INFORMAÇÕES NESTE BLOG OU NO TELEFONE 3091-4021
www.eca.usp.br/nucleos/njr/abradic/

3 comentários:

  1. PARABÉNS!!! GLÓRIA!!! QUE O LIVRO FAÇA MUUUIIITTTOOOO SUCESSO!!! ENVIEI O CONVITE DO LANÇAMENTO PARA O GRUPO DE EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA DO YAHOO!!! E ESTA POESIA DO MARCELO...ATEU QUE REZARÁ TODAS AS NOITES!!! kkkkkk...olhe...deve estar cheio de gente que se diz ateu e que faz isso!!! e já ouvi dizer que ateu fala mais em Deus do que os crentes!! ....acho que só pra ficar exlicando o porque que não acredita em DEUS!! e aí sempre lembro da frase do Marcelo :"o homem que não se contradiz, se contradiz como homem!" GRANDE FILÓSOFO O MARCELO!! GENIAL!! abração Nadia

    ResponderExcluir
  2. ...lembro sempre de meu pai a comentar sobre aquelas senhoras carolas que viviam nas igrejas, que vestiam-se de preto, e usavam mantilhas pretas na cabeça...dizia...."elas vivem na igreja porque fazem tantas besteiras (são bisbilhoteiras, fofoqueiras...) que precisam sempre estarem se confessando e aparecendo pro padre"...ou algo assim...bom,acho que devia ser isso mesmo!! rsrsrssss...antes as mulheres faziam estas coisas....ainda devem fazer...mas hoje ainda há os pastores e pastoras...e estes...bom...é melhor eu parar por aqui! BOM DIA E BOM FIM DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  3. OI NADIA, GOSTO DA POESIA DE MARCELO POR ISSO...MOSTRA CONTRADIÇÕES, ATÉ NO AMOR...RSRS...E ÓTIMO FILÓSOFO, FOI ASSIM QUE ME CHAMOU ATENÇÃO...E VC TEM RAZÃO SOBRE MULHERES E IGREJAS...RSRS...CONTINUA A MESMA COISA...O IMPORTANTE É QUE ESTAMOS ANTENADOS, FALANDO AQUI NO SARAU SOBRE TEMAS ATUAIS...E POR SORTE "OLHARES" NASCE ANTENADO...BOM QUE VC DIVULGOU...QTO MAIS MELHOR,RSRS...É EQUIPE DO SARAU LANÇANDO LIVRO...BEIJOS...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...