segunda-feira, 29 de setembro de 2008

SEMANA LITERÁRIA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O evento acontece na Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos

Entre 22 e 27 de setembro, São José dos Campos recebe a Semana Literária. O evento conta com palestras, análises e debates em torno do tema Aprendendo com o Cinema. O curso-oficina foi idealizado pelo professor e editor do portal Planeta Educação, João Luis de Almeida Machado, que desenvolve o projeto Cinema na Escola e é também autor do livro Na Sala de Aula com a Sétima Arte.

Neste século XXI, a sociedade sofre forte influência da Televisão, Internet, Publicidade e também do Cinema. O objetivo da Semana Literária é, dessa forma, discutir como o Cinema molda o comportamento das pessoas e como vem ajudando na construção do conhecimento, inclusive nas escolas, oferecendo subsídios à Educação.

Confira a programação:

Segunda, 22/09: Aprendendo com o cinema, com João Luís de Almeida Machado.

Terça, 23/09: Literatura transformada em cinema I, com Patricia Nepomuceno.

Quarta, 24/09: Literatura transformada em cinema II, com Patricia Nepomuceno.

Quinta, 25/09: Cinema, literatura e público de arte: o real e sua representação na modernidade, com Francisco José Ramires.

Sexta, 26/09: O mito no cinema, com Maria Goreti Cepinho.

Sábado, 27/09: Pão com Palavra - palestra sobre Criação Literária no Cinema e exibição do filme As horas, de Stephen Daldry - inspirado na obra de Michael Cunningham - com café da manhã para os participantes.

http://www.guiadasemana.com.br/event.asp?id=4&cd_city=1&cd_event=42780

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...