quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Fernando Brant (1946-2015) - do Jornal de Otávio Martins Amaral


FERNANDO BRANT (1946-2015)

Fernando Brant foi um dos maiores poeta brasileiros. Por sorte, encontrou o melodista e um dos maiores cantores do Brasil para musicar as suas poesias e cantá-las (não esquecer de Elis Regina), Milton Nascimento. 
 

Paisagem da janela 
Roupa nova 
Itamarandiba 
Canções e momentos 
Canção da América
Travessia  
Maria Maria 
Paixão e Fé 
Aqui, Oh 
AFC Hino não-oficial 
Bola de Meia-bola de Gude 
Caxangá 
Fruta Boa 
Manoel, o Audaz 
O Que Foi Feito Deverá 
Ponta de areia 
Saídas e bandeiras 
San vicente 
Vevecos, Panelas e Canelas 
Todas as músicas





FERNANDO BRANT E MILTON NASCIMENTO.                             

TRAVESSIA   
https://www.youtube.com/watch?v=kDe3qOhrJLo

Quando você foi embora fez-se noite em meu viver                                         
Forte eu sou, mas não tem jeito                                         
Hoje eu tenho que chorar                                         
Minha casa não é minha e nem é meu este lugar                                         
Estou só e não resisto, muito tenho pra falar                                          
Solto a voz nas estradas, já não quero parar                                         
Meu caminho é de pedra, como posso sonhar                                         
Sonho feito de brisa, vento vem terminar                                         
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar                                          
Vou seguindo pela vida me esquecendo de você                                 
Eu não quero mais a morte, tenho muito o que viver 
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer 
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver 
Solto a voz nas estradas, já não quero parar 

Meu caminho é de pedra, como posso sonhar 
Sonho feito de brisa, vento vem terminar 
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar 
Vou seguindo pela vida me esquecendo de você 

Eu não quero mais a morte, tenho muito o que viver 
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer 
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Brant







Os músicos Milton Nascimento, Márcio Borges, Fernando Brant e Lô Borges na cidade natal do então presidente Juscelino Kubitschek, Diamantina, no interior de Minas Gerais, em foto da década de 1970 - http://musica.uol.com.br/album/2015/06/13/veja-imagens-de-fernando-brant.htm#fotoNav=5



INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...