quarta-feira, 18 de junho de 2014

Para que tanto querer ?

querer ser criativa
querer ser transparente nos processos
querer...querer...
pra que tanto querer?

querer se impor como mulher ativa
querer mostrar aos homens e as mulheres
que nós somos capazes de fazermos o que quisermos
de mostrar que também somos seres pensantes
e muito mais intuitivos... seres intuitivos - mulheres!

gastar, gastar, tudo o que possa estar a me atrapalhar,
jogar fora, jogar pra fora,
deixar sobrar só o que me faça bem e o que faça bem a outras(os)

resolver coisas passadas, verdadeiros traumas ao testemunhar
sofrimentos de mulheres... havia uma na faculdade que se envergonhava
de seus desenhos, mas ainda assim os expunha sem dizer que eram dela.
desde 1977 isto ficou na minha cabeça, por que?

porque tanta opressão, tanta repressão?
se o mundo foi bipolar na época da guerra fria,
desde sempre foi e ainda é bipolar, de um lado os homens, e do outro...

não me interessa mais ser tímida, encolhida e reprimida.
por isso desde que uso a Internet, tenho tentado me melhorar,
tenho tentado fazer bom uso desta faca com "dois legumes" (risos)
para quem sabe dar algum exemplo e cooperar com alguém.

se este blog tem sido muito mais acessado por norte americanos,
não me interessa também.

nossos quereres só tem sentido se fizerem parte dos quereres de muitos outros(as).
este meu lado, ou inteiro,  ligado a educação desde a minha adolescência,
me faz ser esta que sou, que escreve por necessidade.
estou feliz com isto, e agradeço os que cooperaram
pra que a Internet fosse hoje o que é, mesmo com todos os defeitos.

Nadia Gal Stabile - 18 de julho de 2014







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...