quarta-feira, 30 de junho de 2010

SARAU PARA TODOS POESIA,CIÊNCIA,MÚSICA E... OUTRAS ARTES!: A VERDADE SOBRE A CAMPANHA CONTRA AS REPARAÇÕES A PERSEGUIDOS POLÍTICOS

Prezados amigos:

Estou repassando um texto do colega e amigo Celso Lugaretti, no qual explica de maneira detalhada a concessão de indenizações às vítimas da Ditadura, e mostra as incorreções de alguns informadores que tentam caracterizar estas como se fossem "gastos" do Estado, quando, na verdade, SÃO RETRIBUIÇÕES DE DÍVIDAS COM A SOCIEDADE.

A praxe de indenizar economicamente às vítimas do terrorismo de Estado (mesmo que essa indenização não consiga apagar os danos morais ou físicos irreparáveis), permite que os que tiveram sua vida desorganizada pela repressão encontrem uma maneira de recomeçar.

Indenizações contra vítimas do TERROR DE ESTADO já foram pagas por governos como Grécia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, e estão sendo pensadas na Irlanda e na Espanha. O único país que se negou a indenizar suas vítimas é a Itália. No passado, Alemanha pagou indenizações gigantescas a Israel, Polônia, Tchecoeslováquia, Noruega, e outros.

Pretender poupar dinheiro com as indenizações é uma infâmia própria de mentes subalternas e bitoladas, pessoas que nem podem ser chamadas de reacionários, porque simplesmente não possuem ideologia, salvo a de ganhar dinheiro. Pretender "poupar" as indenizações lembra aquele pai de família que disse a sua mulher: "Boas notícias, Cidinha!! Encontrei uma maneira de melhorar nossa economia, querida: vamos cortar o convênio médico e a escola das crianças!"

Agradecemos a máxima difusão dada a esta informação

Carlos Alberto Lungarzo

AIUSA 2152711

CLIQUE NO LINK OU NO TÍTULO DA POSTAGEM:
SARAU PARA TODOS POESIA,CIÊNCIA,MÚSICA E... OUTRAS ARTES!: A VERDADE SOBRE A CAMPANHA CONTRA AS REPARAÇÕES A PERSEGUIDOS POLÍTICOS

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...