domingo, 3 de maio de 2009

A VAGINA NÃO É A VULVA

"A vagina é um canal do órgão sexual feminino dos mamíferos, parte do aparelho reprodutor, que se estende do colo do útero à vulva, dirigido de cima abaixo e de trás para frente. A cada lado da abertura externa da vagina há duas glândulas de meio milímetro, chamadas Glândulas de Bartholin, secretoras de um muco lubrificante na copulação.(...) da Wikipédia
*****************************************************

vagina é vagina,
vulva é vulva,
e as pessoas da sala de jantar,
estão preocupadas em nascer...e morrer!
poesia é pra ser declamada,
como diz Chacal...imagine se um dia as músicas parassem de tocar!
imagine se as poesias só fossem postadas em blogs!?
ou só lidas em livros!?
poesia é palavra dita...nas ruas?
como o teatro do oprimido de Boal!
como o artista da Praça da Sé!
como a vulva que de tão esquecida resolveu sair voando!
se eu disser que penis chama-se glande!?
e se eu disser que a blogosfera é uma merda!?
e se eu agora resolvesse deixar de ser blogueira?
e se Angeli matou Re Bordosa...
e se eu estou aqui falando sozinha!?
mas digo e repito:
Vulva é vulva,
vagina é vagina!
são palavras diferentes.

Nadia Stabile - 03/05/09

*esta é uma homenagem a todos que nunca me leram!
e também a todas as mulheres que nem sabem o que é uma vulva!

Um comentário:

  1. Entrando na roda,Nadia...

    Glória Kreinz

    Com vulva e vagina,
    na noite menina,
    você não fala sozinha,
    pois já venho seu canto
    gostoso escutar,
    faceira dançar,
    querendo contar,
    que afirma e ensina,
    segredo/belezas
    de vulvas e vaginas...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...