sábado, 30 de maio de 2009

MSN - InfoMoney

Brasil é o país com o maior número de computadores infectados com vírus
No País, estão 16% das máquinas infectadas em todo o mundo, o maior índice. Em seguida, está a Rússia, com 8%

InfoMoney
29 maio 2009
SÃO PAULO - O Brasil é o país com o maior número de computadores ativos infectados por algum código malicioso. Segundo um estudo da Symantec, em abril deste ano, 16% das máquinas infectadas de todo o mundo eram brasileiras.
O número representa um aumento em relação a março, quando esse índice era de 14%. Após o Brasil, estão a Rússia, com 8%, a Turquia, com 7%, a Índia, com 6%, e os Estados Unidos, com 5%.
E-mails infectados
Mas esse não é o único ranking em que o Brasil lidera quando se trata de ameaças virtuais. Considerando os e-mails que possuem vírus, o País também está no topo da lista, já que, a cada 163,7 mensagens enviadas em maio, ao menos uma está infectada.
A média mundial é de um e-mail infectado em 317,8, uma queda de 0,01% em relação a abril. Já no Brasil, houve alta de 0,05% na mesma base de comparação.
Após o Brasil, aparecem a China (1 para 198,3), o Reino Unido (1 para 199,8), a Espanha (1 em 225,3) e a Alemanha (1 em 228,9).
Spams
Considerando a geração de spams, o Brasil não está no topo, mas em segundo lugar, tendo sido responsável pela criação de 10% dos spams enviados em todo o mundo durante o mês de maio.
Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos, com 26%, enquanto no terceiro aparece a Índia (4%), seguida pela Coreia do Sul, Turquia e Rússia, também com 4% cada.
Ainda segundo o estudo da Symantec, essas mensagens não desejadas representaram 90% de todo o fluxo de e-mails monitorados durante o quarto mês do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...