sexta-feira, 29 de maio de 2009

Rejuvenescimento com células-tronco

13/4/2009
SEGS Portal Nacional Seguros e Saúde

O potencial infinito da biotecnologia já traz resultados surpreendentes e extremamente eficazes na beleza

As pesquisas com Células-tronco são apontadas como as promotoras da cura de várias doenças. Por esta razão, pesquisadores do mundo todo se especializam em biotecnologia para ampliar o espectro de patologias tratadas e trazer a saúde para o maior número de pessoas possível. Mas, com tantos estudos, foi possível também detectar uma forma de aplicação nunca antes imaginada. Hoje, as Células-tronco são o sinônimo do futuro dos tratamentos de beleza.

A interrupção do envelhecimento celular e o desaparecimento gradativo das rugas da pele do rosto, pescoço, colo e mãos já são possíveis de se realizar em laboratório. Graças às Células-tronco, os fibroblastos, responsáveis pela fabricação de colágeno e elastina, que sustentam a pele, podem ser renovados e multiplicados.

Por meio da retirada de apenas um fragmento da pele de poucos milímetros, em geral da região da nuca ou região pubiana, o material é enviado para um laboratório, que, depois de cultivado por até 60 dias, gera milhões de células jovens e superprodutoras de colágeno, o que garante em poucas semanas a volta da firmeza, viço e brilho da pele. Estas células novas são preparadas em 30ml no soro em gel do material do próprio paciente e distribuídas em seringas de 10ml cada, a serem aplicadas a cada 30 dias nas partes do corpo em que se pretende perder rugas e ganhar firmeza, como o colo, rosto, pescoço e mãos. A manutenção é feita uma vez ao ano.

A aplicação é feita da mesma forma que a toxina botulínica, ou seja, com um anestésico local, pequenas picadas a 4 mm de profundidade são realizadas nas regiões de maior flacidez e marcas de expressão. Os fibroblastos podem ser congelados por cerca de quinze anos e as aplicações podem ser mensais, para acelerar a produção de colágeno.

As primeiras pesquisas com célula-tronco para rejuvenescimento surgiram na década de 90, nos Estados Unidos. No Brasil, o Laboratório Excellion lançou o projeto para o Brasil, detém a licença de manipulação das células da ANVISA e o médico Dermatologista Dr. Jardis Volpe, da Clinica Volpe, de São Paulo, é o precursor da técnica em São Paulo. Com o potencial de um resultado tão surpreendente, a técnica indolor e o benefício do futuro da biotecnologia, esta é uma tendência que deve permanecer para sempre no mercado da estética e beleza, profetiza Dr. Jardis.[14]

Jardis Volpe

Médico Cosmiatra - Dermatologia

Médico formado pela Universidade de São Paulo (USP). Estágio em Dermatologia no Hospital das Clínicas de SP; Pós-graduação em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME-São Paulo); Pós-graduação em Dermatologia Cosmética e Cosmiatria pela Sociedade Argentina de Cosmiatria; Curso Internacional de Envelhecimento Cutâneo; Membro da União Internacional de Medicina Estética (U.I.M.E.); Membro da Sociedade Francesa de Mesoterapia - Paris

www.clinicavolpe.com.br

Outras Notícias


22/5/2009 - Cientistas brasileiros testam o uso da células-tronco contra a cegueira

18/5/2009 - Alternativa Chinesa

18/5/2009 - Novas chances reprodutivas / FERTILIDADE

24/4/2009 - Cientista usam células-tronco para tratar doença que causa cegueira

24/4/2009 - Células-tronco que atuam contra doença que causa cegueira

15/4/2009 - Terapia celular reverte diabetes tipo 1

13/4/2009 - Tratamento com células-tronco no ovário pode adiar a menopausa

8/2/2009 - Informações sobre Células-Tronco

6/2/2009 - Células-Tronco revertem esclerose múltipla

2/11/2008 - Brasil tem avançado muito na pesquisa de células-tronco

FONTE: http://www.cordvida.com.br/noticias/Rejuvenescimento-com-celulas-tronco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...