domingo, 3 de maio de 2009

O BLOG DA AMIGA GLÓRIA KREINZ, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO SÉCULO XXI DO STOA-USP, REMANEJADO PARA O GLÓRIAK DIVULGA (clique aqui)










QUE SUA MISSÃO CONTINUE FIRME E FORTE ,ALÉM DE DIGNA COMO SEMPRE FOI !!!

A significação de certos encontros na vida, extrapolam nossa imaginação!!
Encontros além da imaginação! dizem que atraímos as coisas e as pessoas que pensamos!!
Sinto que Ivan Illich com seus ideais interrompidos,talvez esteja pairando junto com os satélites,
para que nós tenhamos forças e cada vez mais coragem para trabalhar e cumprirmos ideais tão nobres!!! ideais que pretendiam que o conhecimento estivesse nas mãos de todos os seres humanos! que o autoritarismo educacional, tecnológico e científico deixasse de existir!!
A UNIVERSIDADE com todas as letras maiúsculas é aquela que abre suas portas e seus "segredos" a todos! é ela que pode incluir de verdade os cidadãos em nossa maior riqueza!
O CONHECIMENTO! se os cidadãos fossem mesmo cidadãos no sentido pleno da palavra,
não se deixariam dominar por estratégias manipuladoras e opressoras da mídia de massa, do poder, e do autoritarismo educacional, tecnológico e científico! saberiam que possuem total direito de saberem por exemplo como estão sendo produzidos os alimentos!
Este fato totalmente surrealista que é a Gripe Suína, nunca teria ocorrido se os ideais de Ivan Illich estivessem vivos na sociedade! Enfim, uma de minhas lutas desde 2005,quando constatei que meu pai tinha muito de Ivan Illich, e eu também!... é tentar entrar nestas redes da web,
e poder cooperar com tudo isso que escrevi acima! COMPARTILHAR! é o verbo!
A Wikipédia por exemplo, é um dos maiores exemplos da INTERNET!
muitos a criticam porque ainda não entenderam que ao invés de criticar deveriam estar a COOPERAR para melhorá-la! Se você entende que todos tem direito a boa informação, e se você possui um dado importante a ser divulgado e o guarda só pra si! você não está com nada!! junte-se aos "ZÉS NINGUÉNS"!

Nadia Stabile - 03/05/09

"PARABÉNS GLÓRIA KREINZ!! VC FAZ A UNIVERSIDADE TER OUTRA CONOTAÇÃO!!
A CONOTAÇÃO DE SER ABERTA E HOSPITALEIRA A TODOS!! ABRAÇÃO!"


http://gloriakreinz.blogspot.com

Um comentário:

  1. OBRIGADA NADIA...Foi demais e me comoveu...Só consegui assumir o compromisso que dou por escrito...Depois faço texto agradecendo...Lindo demais...Beijos menina maravilhosa...Depois...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...