segunda-feira, 4 de maio de 2009

Despedidas de quintais

Foram duas,
Uma em 1966,tinha 8 anos,
Outra em 1997,tinha quase 40
e estava despedindo-me do marido!
Foi duro ter de doar o cachorro,
as galinhas, a horta e os periquitos!

O quintal de 1966,
Acho que foi a maior perda!
Significava a minha vida sendo podada pela raiz!
Lá era o meu habitat!
A terra sempre foi minha amiga!
As plantas minhas irmãs,
Os pássaros meus primos!

Em 1997 a maior perda foi meu quintal!
à noite podia sentir o aroma das Madre silvas!
de dia regava as couves, repolhos e rabanetes!
e brincava com o cachorro!
os ovos caipiras dividia com os vizinhos!
como fazem falta os quintais!...

Nadia Stabile - 03/05/09

Um comentário:

  1. Só falta...

    Eu te ofereço os meus quintais,
    e a madre silva em flor...
    Meu cachorro, meus peixinhos,
    só falta encontrar a caverna dourada,
    onde dorme meu amor...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...