sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Conservadorismo em Foco - um filme sobre a ideologia burguesa


https://www.youtube.com/watch?v=CZ-Ws2vzakA&index=8&list=PL1KQ2lzr5LYcB9ycBtBqQgH7trHdJ9Sz6&t=95s




Publicado em 15 de out de 2018

INSCRITO



As faces do nosso tempo são cruas. Mostram-se desnudas, violentas. Os extremos estão à mostra. Há quem se agarre em mentiras ou dopam-se, inutilizando sua própria existência.

O fascismo é real, corrói a sociedade e infelizmente dá sentido a ela. O fascismo é a prática do poder. O nacionalismo é e continuará sendo a doença dos idiotas. Os vermes de farda cospem balas e abanam o rabo para o capital. Recentemente novas organizações da direita vêm disputando diariamente principalmente na internet as orientações das políticas de Estado e dos interesses da classe dominante de forma intransigente.

O MBL de 2014 pra cá inegavelmente se fortaleceu, utilizando para isso uma prática que abomina a crítica em razão do espetáculo, mas que capta certas insatisfações populares para fortalecer um regime de austeridade. A experiência de fazer este filme Conservadorismo em Foco está associado a um compromisso com o aprimoramento do cinema como campo de criação, mas aproxima-se intimamente do aprofundamento conceitual e teórico daquilo que se busca falar e investigar como forma de qualificar a produção. A experimentação e empenho em sua difusão mesmo que em âmbito virtual é um passo importante no avanço da produção independente, autônoma. O conservadorismo de uma forma geral é o conjunto de valores que se manifestam na filosofia, cultura, economia e na política e que tem como função primordial garantir os interesses da classe dominante.

INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...