quinta-feira, 1 de setembro de 2016

raízes do fascismo







*(comecei a escrever isto em meu mural do facebook, e continuo aqui)
fascistas sempre partem pra ignorância, eles nunca desistem de serem mauzinhos, regozijam-se em serem cruéis, divertem-se com as desgraças alheias, discriminam a todos que não massageiam seus podres egos, suas megalomanias quase os engolem, mas eles nunca desistem de vomitar suas infelicidades , suas incompetências, suas inferioridades medíocres nas cabeças de quem nunca lhes fez mal algum!... talvez eu continue isto no blog Sarau para todos ... boa tarde, Nadia Stabile

---------------------------------------------------------------------------------------------------
os murais e os amigos das redes sociais, quase sempre podem cooperar com a gente pra que possamos expressar coisas que talvez, só nesta interação constante, poderíamos fazer vir a tona, sei da enorme ajuda que estas pessoas amigáveis podem dar-me, e também aquelas que às vezes invadiam (ou ainda invadem) meu mural pra escrever impropérios, as reconheço também como instrumentos que me fazem relembrar ou sacar certas coisas muito importantes pra que eu continue caminhando.
escrever sobre o fascismo é uma coisa doida, porque me parece que quase ninguém escapa de sofrer muito com esta praga da humanidade.
por vezes o conhecemos muito intimamente, as mulheres principalmente o conhecem muito mais de perto, porque o machismo, a misoginia, o sexismo neste mundo patriarcal, as atingem demais,  e quase sempre dentro de suas próprias casas, ou no trabalho.
ser moralista  a respeito desta questão terrível, é considerar que o fascismo habita só alguns, ou que só aqueles muito contaminados por ele é que são os piores, não, esta praga tem alto poder contaminante, ela atinge a todos, lá no fundo de todos os humanos há as raizes desta doença, desta coisa monstruosa que me parece cresce a cada vez que viramos a cara para nossas capacidades, e deixamos morrer coisas em nós que nunca poderiam morrer... e ai as raízes do fascismo vão encontrando caminhos, brechas  que podem nos fazer injustos, medíocres, cruéis com seja lá quem for!
presenciar o fascismo com força total, em pessoas próximas da gente, é talvez uma das maiores infelicidades desta vida! o que fazer? quem sabe se a gente começar com força total a  observarmo-nos, a não nos esquecermos do que temos que fazer, a abrirmos nossos ouvidos para tudo...e ter muita vontade de ser humano...cada um nasce num contexto, numa família, num astral que pode ou não facilitar as coisas, outros tem muito menos sorte, e o contexto os destrói, são uns pobres coitados...que vivem pra infernizar os alheios.

nadia gal stabile - 01 09 2016 







 *"socialismo ou barbárie" - Rosa Luxemburgo 
Muitos nunca concordarão com isto, acontece que para o planeta evoluir e galgar outros patamares, isto é necessário. E aí... os fascistas amorais, sem ética, sem humanidade alguma dizem que isto nunca poderá acontecer!







INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...