sexta-feira, 20 de março de 2015

MANUEL DEIXARÁ SAUDADES

Antes tarde do que nunca, coloco aqui o filme De Profundis do artista galego Miguelanxo Prado, indicado pelo amigo Manuel, também galego, e que morreu no dia 15 de março de 2015, em Vigo, Galiza, deixa esposa e filho.
Manuel deixa muitos amigos e amigas desconsolados, assim como eu.
Em fevereiro teve um derrame cerebral e entrou em coma, complicações houveram e ele nos deixou sem aviso prévio, sem despedidas. Era um grande admirador da cultura e música brasileiras, criou um grupo para os apreciadores da boa música no Facebook, o "Ouvindo" e vários outros grupos e páginas, mas uma delas criou junto comigo : "Linux Brasil"(grupo) e "GNU Linux Brasil Galiza"(página), e lá cooperava muito com todos a respeito de software livre, Linux, fiquei feliz demais por poder cooperar com esta causa junto com este grande amigo de outros mares!
Incentivava muitos(as) intérpretes de nossa música, (as)os divulgava sempre.
Manuel era um dos imprescindíveis, amava o mar como um bom galego, nunca media esforços para cooperar com os usuários de Linux.
Galegos são pessoas muito sensíveis, carinhosas, poéticas, Rosalía de Castro é considerada a fundadora da literatura galega e Galiza o berço da língua portuguesa!

Manuel, magnífico filme!! Arte pura! parabéns a Miguelanxo Prado.
Quem sabe no andar de cima haja Internet e você possa ver esta postagem e os recados carinhosos de seus amigos(as) no Facebook!

Nadia Gal Stabile - 20 - 03 - 2015







 "Já viu o filme De Profundis? é tudo desenho e música. Feliz Aninovo!" (01-01-2015) Manuel

ASSISTA AO FILME "DE PROFUNDIS" - MIGUELANXO PRADO

https://www.youtube.com/watch?v=Ju0S0YrLvjI

https://vimeo.com/80632551

De Profundis - Miguelanxo Prado from A Retallaría on Vimeo.
 

https://www.youtube.com/watch?v=PnM8TYVtJEk













http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguelanxo_Prado

Um comentário:

  1. BOTAREMOSTE DE MENOS AMiGO E COMPANHEIRO ,, DEIXAS UN OCO MUI GRANDE NAS NOSAS VIDAS ... NA NOSA LEMBRAZA SEMPRE ... D.E.P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...