sexta-feira, 1 de junho de 2018

Tom Zé - Tribunal do Feicebuqui (2013)


https://www.youtube.com/watch?v=YKsRnPmkYzY



 
Publicado em 25 de nov de 2014







01 - 00:00 "Tribunal do Feicebuqui"
02 - 02:57 "Zé a Zero"
03 - 05:20 "Taí"
04 - 07:49 "Papa Francisco Perdoa Tom Zé"
05 - 10:40 "Irará Iralá"


"Tribunal é um extended play (EP) de Tom Zé. Foi lançado em compacto duplo em 2013. As quatro canções foram compostas, arranjadas e executadas pelas bandas O Terno, Trupe Chá de Boldo, Filarmônica de Pasárgada e com os músicos Tatá Aeroplano e Emicida. O desenho da capa é assinado por Mallu Magalhães. A versão virtual do EP contém uma faixa extra: Irará Iralá (Tom Zé), arranjada e executada pela Trupe Chá de Boldo."

"ORDEM NO TRIBUNAL! Tendo o Detetive-Chefe Marcus Preto considerado os textos do Tribunal do Feicebuqui literatura consistente para a criação de uma nova edição de Imprensa Cantada, soube pelo depoimento de Tom Zé que este resolvera doar o cachê do referido anúncio da Coca-Cola à banda de música de Irará, para uso na Escola de Música que ela mantém.

Como isso não criava impedimento, ele convidou os artistas supracitados:

Emicida, Filarmônica de Pasárgada, Tatá Aeroplano, O Terno e Trupe Chá de Boldo

para fazer parceria com os amigos de Tom Zé que postaram mensagens no Feicebuqui sobre o anúncio. E começaram a nascer as canções que comporiam este compacto duplo.

O cachê será doado em nome de dona Maninha, mãe de leite de Tom Zé, que em grande pobreza criou cinco filhos e ainda formou dois deles – um em engenharia civil (Paulo Aquino) e outro em medicina (José Aquino). Alaíde e Dida são vivos, mas o irmão de leite de Tom Zé, Ivan Aquino, conhecido por "Ivan, o Turco", morreu vítima de um assalto. "Dos Santanas e Martins eu ganhei o comunismo especulativo e a doçura, mas foi o leite de dona Maninha que me deu a persistência. Tribunal do Feicebuqui não é uma resposta grosseira a quem escreveu contra ou a favor na internet. Respeito e agradeço a opinião de todos os feicebuqueiros, já que fui influenciado por quem me criticou e por quem me defendeu.""



INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...