terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Precisamos recuperar o que SEMPRE foi NOSSO! O Privatizar Faz Mal ao Brasil


https://www.youtube.com/watch?v=KJ0s9G0TcHc


Se o Brasil tem tanto petróleo, por que o preço da gasolina é tão caro?
88 mil visualizações
https://www.facebook.com/fupetroleiros/videos/1711296752261345/

Quem paga a conta da política de preços dos derivados de petróleo imposta pela gestão Pedro Parente é o consumidor brasileiro. Quem ganha são as distribuidoras e as importadoras. Entenda como funciona essa jogada, assistindo ao vídeo produzido pelo Sindipetro Unificado de São Paulo.
23 mil visualizações
https://www.facebook.com/fupetroleiros/videos/1641665162557838/


URGENTE: Saiba porque empregos de brasileiros estão indo para o exterior!Privatizar é entregar o lucro de todos para um! E na situação atual do governo brasileiro, o UM é estrangeiro.

Dessa forma, empregos que poderiam estar sendo gerados AQUI, são gerados lá fora. Os royalties do petróleo que poderiam estar garantido melhores serviços públicos de saúde e educação para os brasileiros, vão garantir a qualidade desses mesmos serviços em terras estrangeiras.
Só para citar um exemplo, a Noruega, que tem um dos melhores sistemas públicos de saúde e educação, sua estatal petrolífera arrematou o campo de Peregrino no Brasil, com capacidade de produção de 100 mil barris por dia.

Compartilhe o vídeo e curta Privatizar Faz Mal ao Brasil



127.989 visualizações

https://www.facebook.com/PrivatizarFazMalAoBrasil/videos/vb.1772771879692135/1792264277742895/?type=2&theater

http://www.fup.org.br/campanhas/defender-a-petrobras-e-defender-o-brasil/videos/itemlist/category/781-informe-privatizar-faz-mal-ao-brasil-pdf?format=feed&type=rss


https://www.facebook.com/PrivatizarFazMalAoBrasil/videos/1801512386818084/
103.432 visualizações


Privatizar Faz Mal ao Brasil adicionou um novo vídeo: O petróleo é do Brasil?

Por quê privatizar faz mal ao país?
O Brasil vem desde o Plano Real privatizando grandes empresas nacionais que encabeçam os setores da nossa economia. De lá para cá ficamos muito mais dependentes das variações externas das grandes economias mundiais. Por quê? Quando privatizamos uma grande empresa que fornece um bem estratégico, como: energia, minério de ferro ou o petróleo, estamos privatizando na realidade a geração de um bem estritamente estratégico para o país. Uma empresa que deixa para controle de acionistas as decisões estratégicas em relação à energia está na realidade deixando para investidores estrangeiros as decisões de níveis de produção, de regiões que terão mais investimentos, além de decisões como aumento do nível de emprego ou da inflação.
Isto é péssimo para nós. Sob o pretexto de baratear os custos, estamos abrindo mão da nossa segurança energética, além de deixar para o mercado o controle de um preço importante como o da gasolina, quando privatizamos partes da cadeia de energia. Deixando para o mercado definir um preço que nos causa pressão inflacionária. A mentalidade da privatização é uma retórica de que o mercado é capaz de cobrar o menor valor possível para este bem e gerar economia à nação. Não é o que vem ocorrendo na prática. Desde que se iniciou a privatização dos serviços, a qualidade destes vem caindo ano após ano, com destaque para telefonia e energia elétrica. Vamos nos lembrar do apagão de 2001? Isto para não falar sobre os aumentos recentes dos preços da gasolina, derivados da privatização dos canos de distribuição. A privatização faz mal ao povo e à nossa economia.
Precisamos conscientizar a população a cada dia que passa que estamos sendo roubados novamente, assim como fomos nos anos 90 pelas medidas do governo privatista do presidente Fernando Henrique Cardoso.
https://www.facebook.com/PrivatizarFazMalAoBrasil/videos/1801394083496581/


INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...