sábado, 4 de novembro de 2017

BLOCKCHAIN - BITCOIN



blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) é uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que possuem a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros. Está constantemente crescendo à medida que novos blocos completos são adicionados a ela por um novo conjunto de registros. Os blocos são adicionados à blockchain de modo linear e cronológico. Cada nó - qualquer computador que conectado à essa rede tem a tarefa de validar e repassar transações - obtém uma cópia da blockchain após o ingresso na rede. A blockchain possui informação completa sobre endereços e saldos diretamente do bloco gênese até o bloco mais recentemente concluído.
A blockchain é vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin visto que é a prova de todas as transações na rede. Seu projeto original tem servido de inspiração para o surgimento de novas criptomoedas e de bancos de dados distribuídos.
Definição[editar | editar código-fonte]
Blockchain é um tipo de BANCO DE DADOS DISTRIBUÍDOS que guarda um registro de transações permanente e à prova de violação. O banco de dados blockchain consiste em dois tipos de registros: transações individuais e blocos.
Um bloco é a parte atual da blockchain onde são registrados algumas ou todas as transações mais recentes e uma vez concluído é guardado na blockchain como banco de dados permanente. Toda vez que um bloco é concluído um novo é gerado. Existe um número incontável de blocos na blockchain que são linkados uns aos outros - como uma cadeia - onde cada bloco contém uma referência para o bloco anterior.(...) 



Blockchain. A “matéria prima do futuro” vai ser maior do que a Internet?



Guia de estrategista para Blockchain A tecnologia de contabilidade distribuída que começou com bitcoin está rapidamente se tornando um sistema multidimensional para todos os tipos de verificação. Poderia substituir públicos notariais, relatos de voto manuais e a maneira como os bancos gerenciam as transações?  https://www.strategy-business.com/article/A-Strategists-Guide-to-Blockchain?gko=0d586




WTF é The Blockchain? O guia final de 3500 palavras em inglês simples para entender o Blockchain. https://hackernoon.com/wtf-is-the-blockchain-1da89ba19348




Blockchain e Governo Eletrônico: a experiência da Estônia e as primeiras iniciativas brasileiras


http://irisbh.com.br/blockchain-e-governo-eletronico-a-experiencia-da-estonia-e-as-primeiras-iniciativas-brasileiras/



https://www.computerworlduk.com/applications/how-get-job-as-blockchain-developer-3640764/



https://ark-invest.com/research/blockchain-and-bitcoin-better-together










INÍCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...